iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 10:47

Defesa é trunfo do Grêmio para segurar o Furacão
Com apenas três gols tomados nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio quer usar sua defesa como trunfo na partida diante do Atlético-PR, neste domingo, às 18h20 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Gazeta Esportiva

O técnico Celso Roth está satisfeito com a atuação dos três zagueiros, com atenção especial a Jean,que entrou no time e não quer mais sair.

Depois de substituir Pereira na última rodada, agora o jogador terá mais uma chance de mostrar serviço, já que Léo foi expulso diante do Goiás e cumpre suspensão. “Temos a melhor defesa do campeonato. Fico feliz e aguardando mais uma chance, creio que seja no domingo para permanecer na equipe de vez”, disse o zagueiro.

No ataque, Roth vai avaliar as condições do colombiano Perea, que serviu a seleção de seu país nas Eliminatórias e retorna para a partida diante dos paranaenses. Durante a semana, Soares e Rudnei atuaram ao lado de Marcel e, caso o treinador opte por poupar Perea, um dos dois deve assumir a vaga.

Ciente da boa fase da defesa do adversário, o técnico do Furacão, Roberto Fernandes tenta armar um time preocupado em fazer gols, mas sem descuidar da defesa. A tarefa de passar pela muralha gremista está nas mãos da dupla Marcelo Ramos e Júlio César, que não funcionou na última rodada na derrota diante da Portuguesa.

'O que mais me preocupa não é a questão do Grêmio pela sua tradição e a posição na tabela. O que tem me tirado o sono é que vamos jogar contra a defesa menos vazada do Brasileiro e a nossa equipe vem finalizando pouco”, analisou o treinador rubro-negro, confirmando a atenção especial com o ataque, que só teve bom desempenho na goleada sobre o Goiás. “Então temos de ter um poder de fogo ainda maior', disse.

No restante do time, dúvidas. O volante Alan Bahia, expulso contra a Lusa, cumpre suspensão automática, assim como o lateral Piauí, com três cartões amarelos. Pedro Oldoni e Nei estarão na Seleção Olímpica e Douglas Maia se recupera de um acidente de carro. No gol, Vinicius voltou a treinar durante a semana, mas pode ser poupado. Mais uma chance para Gallato, que desta vez reencontra o ex-time.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x ATLÉTICO/PR

Local
: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Nilson De Souza Monção (ambos de SP)

GRÊMIO: Victor; Pereira, Jean e Rever; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Perea e Marcel.Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR: Gallato; Roberto, Antônio Carlos, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Fahel, Netinho e Ferreira; Julio César e Marcelo Ramos.Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo