iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 19:23

Costa do Marfim lidera grupo 7 nas eliminatórias da Copa
A Costa do Marfim venceu Botsuana por 4 a 0, hoje, e assumiu a liderança isolada do Grupo 7 das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2010

Agência Estado

Mesmo sem seu principal jogador, o atacante Didier Drogba, a equipe não teve dificuldades para alcançar a segunda vitória em quatro jogos, graças a gols de Sanogo, Zokora e dois de Sekou Cissé.

Outra equipe tradicional do continente que venceu e faz boa campanha é o Egito, atual bicampeão do continente. A equipe comandada por Hassan Shehata bateu Malavi por 2 a 0, no Cairo, com dois gols de Emad Moteab. A vitória leva os egípcios à vice-liderança do Grupo 12, com nove pontos, mesma quantidade da República Democrática do Congo, que leva vantagem no saldo de gols. A seleção do antigo Zaire goleou Djibuti, lanterna da chave, por 5 a 1.

A seleção de Gana, melhor representante africana na Copa do Mundo da Alemanha, venceu o Gabão por 2 a 0, na capital Acra, e também chegou aos nove pontos em quatro partidas no Grupo 5 - venceu três e perdeu uma. Os ganenses lideram a chave com nove pontos, mesma quantidade da Líbia, mas com vantagem de 4 a 3 no saldo de gols.

A segunda fase das Eliminatórias africanas para a Copa tem 12 grupos. Os 12 vencedores e os oito melhores segundos colocados avançam ao terceiro estágio. Então, as 20 seleções são divididas em cinco grupos de quatro equipes. O vencedor de cada chave vai ao Mundial. Segundo e terceiro colocados comemoram vaga na Copa da África de 2009, que será disputada em Angola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo