iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 17:20

Costa do Marfim goleia e lidera grupo nas Eliminatórias da África para a Copa
A seleção da Costa do Marfim goleou hoje Botswana por 4 a 0, em Abidjan, e lidera isolada o grupo 7 das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2010, com oito pontos em quatro partidas

EFE

Boubacar Sanogo e Didier Zokora marcaram os dois primeiros gols marfinenses no primeiro tempo. Na etapa final, dois gols de Sekou Cisse deram números finais à partida.

Na outra partida pelo grupo 7, Moçambique passou sem problemas por Madagascar, vencendo por 3 a 0 em Maputo. No entanto, os moçambicanos têm apenas quatro pontos - um a mais que o adversário - e estão em terceiro na chave.

Já Gana também venceu bem o Gabão por 2 a 0 pelo grupo 5 em Acra.

Os gols foram marcados por Prince Tagoe e Sulley Muntari.

Os ganeses têm nove pontos em quatro jogos e dividem a liderança da chave com a Líbia. Já os gaboneses, treinados pelo ex-jogador francês Alain Giresse, têm apenas três pontos no mesmo número de jogos.

Pelo grupo 1, Cabo Verde fez 3 a 1 em Maurício e chegou aos nove pontos, um a menos que Camarões.

O Zimbábue, treinado pelo brasileiro Valinhos, não saiu do 0 a 0 em casa com o Quênia, pelo grupo 2. Na mesma chave, a Guiné recebeu a Namíbia e goleou por 4 a 0.

O Benin assumiu a liderança do grupo 3 ao fazer 2 a 0 no Níger.

Com a vitória, a equipe chega aos nove pontos, três a mais que Angola e Uganda, que tiveram o confronto entre si adiado.

No grupo 8, a Etiópia massacrou a Mauritânia por 6 a 1, mas é apenas a terceira colocada no grupo, com seis pontos. Já a adversária perdeu todas as partidas até agora.

Em Bamako, pelo grupo 10, o Mali fez 3 a 0 no Sudão e lidera a chave, com nove pontos, três a mais que o Congo, que derrotou o Chade por 2 a 0, em Brazzaville.

Já no grupo 12, a República Democrática do Congo fez 5 a 1 no Djibuti, com três gols de Shabani Nonda. Os congoleses têm nove pontos em quatro partidas e lideram a chave ao lado do Egito, que fez 2 a 0 em Malauí, no Cairo, com dois gols de Emad Moteab.

As Eliminatórias Africanas para a Copa de 2010 também valem como torneio classificatório para a próxima Copa da África, que será realizada daqui a dois anos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias