iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 16:30

Catar e Emirados Árabes vão à última fase das Eliminatórias da Ásia para Copa
A seleção do Catar venceu o Iraque em Bagdá por 1 a 0, com um gol de Sayd Ali Bechir, e se classificou para a última fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010

EFE

Já os Emirados Árabes Unidos perderam por 3 a 1 para a Síria em casa, mas conquistaram a última vaga na fase final do torneio classificatório.

O Catar contou com os brasileiros Junior Marcone e Montezine, ex-São Paulo, para vencer os iraquianos e terminar com dez pontos no grupo 1, junto com os australianos, mas com pior saldo de gols.

A Austrália, já classificada, perdeu em Sydney por 1 a 0 para a China, que não tem mais chances de ir à Copa de 2010. O único gol da partida foi marcado por Sun Xiang.

Pelo grupo 2, em Saitama, o Japão bateu o Barein por 1 a 0 com gol de Uchida, no último minuto, em partida entre os dois classificados do grupo. O zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Tulio Tanaka esteve em campo.

Na outra partida do grupo, em Mascate, Omã derrotou a Tailândia por 2 a 1, de virada, com dois gols de Amad Ali, depois que Tawan Sripan abriu o placar para os visitantes logo aos três minutos, de pênalti.

No grupo 3, as duas Coréias voltaram a empatar em 0 a 0, desta vez em Seul. Ambas estão classificadas. No outro jogo da chave, a Jordânia venceu o Turcomenistão por 2 a 0, em Amã, com gols de Hasan Abdel Mahmoud.

Já no grupo 4, Cingapura venceu o Líbano por 2 a 1 em Beirute.

Amer Khan abriu o placar para a equipe da casa aos 25 minutos do segundo tempo. Mas em apenas cinco minutos os visitantes viraram o jogo, com gols de Ramez Dayoub, contra, e John Wilkinson. As duas equipes estão eliminadas.

Pelo grupo 5, os Emirados Árabes Unidos perderam em casa para a Síria por 3 a 1, mas se classificaram por ter melhor saldo de gols que os rivais.

Os gols foram marcados por Jehad Alhoussain, duas vezes, e Firas Al Khatib para os visitantes e Ismaeil Mattar, de pênalti, para a equipe da casa.

O já classificado Irã venceu o eliminado Kuwait por 2 a 0, gols de Javad Nekounam e Gholamreza Rezaei, pelo mesmo grupo.

Os dez classificados serão divididos em dois grupos de cinco equipes, que definirão os quatro representantes da zona asiática na Copa do Mundo, além da seleção que disputará a repescagem contra o vencedor do torneio da Oceania.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo