iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 20:54

Atleticanos lamentam gol de bola parada
Após a derrota para Náutico por 2 a 1, neste domingo, em Recife, os jogadores do Atlético-MG se mostraram bastante chateados, sobretudo com o lance do segundo gol

Gazeta Esportiva

Quem marcou o tento foi o atacante Wellington, cabeceando após cobrança de falta de Helton.

No momento, a partida estava equilibrada e o Galo poderia ter chegado à virada, não fosse o gol de bola parada.

Para o zagueiro Nen, a falha ocorreu por um vacilo no momento, e não por falta de preparação. “Trabalhamos bastante esta bola parada. Houve uma desatenção ali e eles acabaram fazendo o gol”, avaliou.

Márcio Araújo reconheceu que o primeiro tempo foi favorável ao Náutico, mas acha que o Atlético-MG merecia melhor sorte. “A gente viu no segundo tempo, com as chances que a gente teve de gol, que foi outro jogo. Infelizmente a gente tomou gol de bola parada, isto tem sido a tônica do Campeonato Brasileiro”, opinou.

De fato, jogadas ensaiadas e de bola parada podem ser bastante útil num campeonato disputado como o Brasileirão. O próprio Atlético-MG sabe disto e é forte neste quesito com Petkovic e Coelho. Neste domingo, as melhores chances do time, inclusive o gol, surgiram em cobranças de escanteios e faltas do sérvio.

Já o lateral Amaral, que mostrou bom futebol em sua estréia, fez questão de enaltecer as qualidades do adversário. “A equipe do Náutico, a gente sabe, é muito forte. Não pode dar brecha para eles aqui porque eles são muito fortes aqui dentro de Recife”, lembrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo