iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06 - 19:31

Agaronés comemora ‘justiça’, mas cobra melhora
O técnico Luís Aragonés comemorou a justiça da classificação espanhola às semifinais da Eurocopa-2008

Gazeta Esportiva

Apesar do empate sem gols contra a Itália no tempo normal, a Fúria bateu a atual campeã mundial Itália por 4 a 2 na decisão por pênaltis e se credenciou para o embate com a russa na etapa seguinte do torneio.

Mesmo assim, o experiente treinador reconheceu que o grupo precisa mostrar mais do que já foi apresentado para poder sonhar com o título.

“Estamos desfrutando o prêmio do dever cumprido. A nossa vitória é mais do que justa, e fizemos por merecê-la”, declarou Aragonés, que comparou o encontro entre Espanha e Rússia a uma luta de boxe. “Não conseguimos o nocaute, mas vencemos por pontos”, filosofou.

Aragonés, contudo, mandou um recado para seus jogadores. O comandante da Fúria não quer que seus jogadores se sintam ainda mais próximos do título da Euro, mas sim que mantenham a humildade e reconheçam a necessidade de evoluir para o embate com a Rússia, na quinta-feira.

“Temos que melhorar, e isso é muito importante para o nosso futebol”, alertou. “Não fizemos uma grande partida hoje (domingo). Tampouco fez a Itália, mas nós deveríamos ter aumentado o ritmo da partida”, avisou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo