iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 13:08

Uefa considera uso de rojões "inaceitável" e anuncia punições
A Uefa considerou hoje "inaceitável" o uso de rojões nos estádios, advertindo que já multou duramente a Croácia e fará o mesmo com todas as federações que não controlarem seus torcedores

EFE

A reclamação veio por conta dos muitos rojões encontrados no estádio Ernst Happel durante a partida de ontem à noite entre Turquia e Croácia, pelas quartas-de-final da Eurocopa.

"Não aceitaremos. Punimos a Federação Croata em oito mil francos suíços (4.940 euros) e faremos de novo se for necessário", disse hoje o porta-voz da Uefa, William Gaillard, em entrevista coletiva.

"É verdade que existem procedimentos de segurança e que os torcedores deveriam ter sido registrados, mas é difícil impedir que, entre 50 mil pessoas, seja possível entrar no estádio com um rojão", admitiu o porta-voz.

Gaillard afirmou que não houve muitos problemas no torneio, além do ocorrido na noite de sexta-feira. "As partidas da Croácia estiveram livres deste que era um problema grave há cinco ou seis anos", comentou.

"Estamos progredindo. O motivo pelo qual tentamos reprimir os rojões não é estético, mas porque são perigosos entre a multidão, já que chegam a atingir uma temperatura de 1200 graus Celsius e podem causar sérias lesões", acrescentou.

O porta-voz da Uefa informou ainda que após a partida entre Croácia e Turquia, as forças responsáveis pela segurança do estádio tiveram que reprimir as tentativas de invasão de campo por parte de um grupo de torcedores croatas. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo