iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 23:16

Seleção olímpica faz amistoso esvaziado no Rio
A reação da torcida ao se deparar com o técnico Dunga após os fracassos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Essa deverá ser a principal atração do esvaziado amistoso que a seleção brasileira olímpica fará neste domingo, às 11 horas (de Brasília), contra um combinado do Rio de Janeiro no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Gazeta Esportiva

O jogo é o segundo na preparação do time para os Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecerá em agosto. O primeiro foi uma derrota de 3 a 0 para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2007, duelo realizado em dezembro do ano passado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

A CBF desperdiçou a oportunidade de marcar um amistoso contra outra seleção internacional, já que o domingo é uma data reservada para a Fifa para a realização de jogos de preparação de seleções para competições importantes. Isso porque acontecem partidas por Eliminatórias em vários continentes, além da disputa da Eurocopa. Apesar disso Dunga considera o teste válido.

'Será uma oportunidade para começarmos a montar a base que levaremos para os Jogos Olímpicos de Pequim. O calendário é apertado e qualquer oportunidade de colocar a seleção brasileira para jogar é boa', apontou Dunga.

A convocação do atacante Robinho para esta partida é uma prova de que ele será um dos três atletas acima de 23 anos que serão convocados para Pequim. A idéia de Dunga seria, além do atacante do Real Madrid, levar o zagueiro Juan e o meia Kaká, mas Roma e Milan, respectivamente clubes dos dois atletas, se negaram a liberá-los.

Do time que vai a campo neste domingo alguns nomes são dados como certos em Pequim, salvo algum problema de última hora: o zagueiro Alex Silva, os volantes Hernanes e Lucas, o meia Diego e a dupla de ataque formada por Robinho e Alexandre Pato.

Pelo lado do combinado do Rio de Janeiro os destaques são os atletas que estão suspensos na rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro e foram cedidos por seus clubes. Casos do zagueiro André Luiz e do volante Diguinho, ambos do Botafogo. Com idade olímpica e disposto a mostrar serviço a Dunga, o atacante André Lima, ex-Botafogo e atualmente no Hertha Berlin, da Alemanha, se colocou à disposição de Alfredo Sampaio e vai a campo.

'Para nós é uma honra muito grande poder comandar uma equipe que vai enfrentar a Seleção Brasileira. Espero que a gente possa ajudar o Dunga de alguma maneira na preparação para Pequim. Vamos exigir o máximo do nosso adversário, mas com muita lealdade', garantiu Alfredo Sampaio, que treinou o Vasco em parte do Campeonato Carioca, está desempregado e é presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissionais do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COMBINADO DO RIO DE JANEIRO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BRASIL: Diego Alves; Rafinha, Alex Silva, Breno e Leonardo; Hernanes, Lucas, Ramires e Diego; Robinho e Alexandre Pato Técnico: Dunga

COMBINADO DO RIO DE JANEIRO: Cássio; Édson, André Luiz, Rodrigo Arroz e Egídio; Roberto Lopes, Diguinho, Abedi e Adriano Felício; Paulo Sérgio e André Lima Técnico: Alfredo Sampaio

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo