iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 08:39

São Paulo pega Sport para buscar terceira vitória seguida
O São Paulo quer mostrar que deixou a má fase no passado para emplacar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.Depois de se reerguer com os triunfos diante de Atlético-MG e Flamengo, o Tricolor pretende entrar definitivamente na briga pelo título na partida contra o Sport, neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva

Dois pontos abaixo da zona de classificação para a Libertadores, o Tricolor busca a terceira vitória seguida para embalar no campeonato. “Nossa equipe sabe o potencial que tem e sabíamos que o momento ruim era temporário. Agora, temos de encarar o Brasileiro com seriedade para continuar indo bem”, receitou o meia Hugo.

Na partida deste sábado, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Alex Silva nem com o volante Hernanes, que defendem a seleção brasileira olímpica em um amistoso. Assim, Zé Luís segue no meio-campo do Tricolor, enquanto Juninho assume a vaga na defesa.

Com os desfalques, o comandante tricolor espera um jogo difícil neste sábado. O Sport é o único clube brasileiro que já tem vaga garantida para a próxima Libertadores, mas Muricy acredita que o adversário já deixou no passado a euforia pelo título da Copa do Brasil.

“O São Paulo foi campeão da Libertadores (em 2005) e freqüentou a zona de rebaixamento do Brasileiro antes de ganhar o Mundial. É um exemplo. O Sport tem um treinador experiente, que não se deixa empolgar. Se relaxar no Brasileiro, é perigoso”, analisou o são-paulino.

O Leão da Ilha, inclusive, quer se recuperar no Brasileiro depois de priorizar a Copa do Brasil nas últimas semanas. Na rodada passada, ainda em meio à comemoração do título, o Sport perdeu para o Figueirense. Agora, na 12ª colocação, o técnico Nelsinho Baptista espera mostrar força no Morumbi.

Mas, para suportar a pressão que o São Paulo exercerá em casa, o comandante do time pernambucano montou uma escalação defensiva para o jogo. César, Durval e Gabriel formarão a linha de três zagueiros, que ficará responsável em parar a dupla de Aloísio e Borges.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Paulo Sérgio Duraes Fernandes (ambos de RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Juninho; Jancarlos, Zé Luís, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; César, Durval e Gabriel; Diogo, Daniel, Luciano Henrique, Sandro Goiano e Dutra; Enílton e Carlinhos Bala
Técnico: Nelsinho Baptista

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo