iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 08:31

São Paulo faz planejamento para suportar eventuais saídas
A abertura da janela de transferência no mercado europeu faz os treinadores brasileiros ficarem preocupados com a possível perda de jogadores no meio do Nacional

Gazeta Esportiva

O são-paulino Muricy Ramalho não é diferente e também teme ficar sem seus principais jogadores depois de agosto, mas explica que o Tricolor faz o planejamento correto para aliviar o impacto que eventuais saídas podem causar à campanha da equipe.

“No futebol brasileiro, o clube tem de fazer muitos planejamentos. Quem não tiver planejamento para perder jogadores vai sofrer. Nosso pensamento é de não perder, mas sabemos como é o mercado. Nossos jogadores são valorizados, mas também não tem nada de oficial”, afirmou.

No atual elenco tricolor, pelo menos três jogadores despertaram o interesse do futebol europeu. O Barcelona observa o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes, enquanto francês Nantes está de olho em Dagoberto. Muricy, inclusive, se mostra preocupado com o forte assédio que o garoto Hernanes vem sofrendo.

“Claro que preocupa. Tem no jornal toda hora coisas sobre isso, imaginem a cabeça dele. Espero que as pessoas que tomam conta de sua carreira olhem para o atleta. Até agora, não teve nada de oficial”, afirmou.

A Traffic, que detém parte dos direitos do jogador, fez uma consulta ao São Paulo em nome do Barcelona. No contato inicial, a empresa informou ao Tricolor que o clube espanhol está disposto a pagar 11 milhões de euros pelo garoto.

“É um valor irrisório em relação ao que queremos, que é a multa rescisória dele, de 25 milhões de euros. Podem falar que é um valor alto, mas nós não queremos nos desfazer do jogador e quem fixa o preço somos nós”, afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Apesar da precaução da direção, Muricy já está preparando o substituto de Hernanes. Formado na base do Tricolor, Jean foi relacionado para a partida deste sábado, contra o Sport.

“O Jean estava em Cotia (no CT da base) e saiu emprestado várias vezes. Estou trazendo alguns jogadores aqui toda semana e tentando tirar algo deles. Eles vêem que eu estou preocupado com eles também. Acho que o Jean será mais um bom jogador para nós”, analisou.

Aos 21 anos, Jean já foi emprestado pelo São Paulo para América-SP, Marília e Penafiel (de Portugal). Atualmente, está integrado ao elenco principal no Centro de Treinamentos da Barra Funda.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo