iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 23:56

Náutico e Atlético-MG buscam vencer e se aproximar do topo
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Náutico e Atlético-MG se enfrentam, neste domingo, às 18h10, no Estádio do Arruda, em Recife. Os dois times estão a dois pontos de diferença na classificação

Gazeta Esportiva

O Timbu é o quarto, com 11, enquanto o Galo é 7º, com 9. As duas equipes buscam a vitória com o mesmo objetivo de se aproximar dos líderes.

O jogo será no estádio do Santa Cruz devido à interdição do Aflitos após a confusão envolvendo o zagueiro André Luís, do Botafogo. Na semana passada, o Alvirrubro usou o campo do Tricolor e não se deu muito bem: empate de 1 a 1 com o Vasco. Em sua legítima casa, o Náutico vinha com 100% de aproveitamento.

Para voltar a fazer valer a força do mando de campo, o técnico Leandro Machado estuda colocar um time mais ofensivo para esta partida. A idéia é mudar o esquema de jogo do 3-5-2 para o 4-4-2, com a entrada de Helton no lugar de Itaqui e a adaptação de Everaldo na lateral-esquerda. No entanto, o time também treinou no usual sistema de três zagueiros.

O plano de Leandro Machado era fazer as alterações em treino secreto, mas jornalistas pernambucanos puderam observar a atividade pelas grades do portão do Arruda. Ainda assim, os jogadores tentaram ajudar o treinador no mistério.

'Só no domingo iremos saber a formação. Mas se ele optar por mim na lateral, estarei disponível sem nenhum problema', despistou Everaldo. O zagueiro Vagner foi pela mesma linha: 'Treinamos bem nas duas formações. Mas, independente de qualquer coisa, quem entrar vai buscar a vitória'.

Do outro lado, o Atlético-MG não se importa de quem é o campo. O jogo é em Recife e a torcida do Náutico estará em maior número, logo o jogo é fora de casa. Até o momento, o Galo ainda não venceu longe de Belo Horizonte. Foram dois empates contra Goiás e Atlético-PR e goleada de 5 a 1 para o São Paulo.

Para o técnico Alexandre Gallo, chegou a hora de mudar este quadro. 'Não adianta a gente pontuar apenas no Mineirão. Serão importantes os jogos fora. Nós precisamos ter o mesmo ímpeto, a mesma qualidade para poder trazer os pontos que nós necessitamos também fora de casa', argumentou.

O time mineiro está com o ânimo e saúde reforçados para este jogo. Os jogadores passaram toda a última semana em um resort propício para treinamentos em Águas de Lindóia (SP). Lá, o artilheiro Danilinho retomou plena forma física e volta a ser titular, já que Beto, que vinha jogando, sofreu uma fratura na perna direita.

O sempre misterioso Alexandre Gallo nem se deu ao luxo de esconder o time desta vez. Embora não tenha confirmado com todas as letras, abriu o treino aos repórteres, que puderam ver uma formação parecida com a que fez 4 a 2 no Ipatinga, com alterações apenas onde havia desfalques.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-MG

Local: Arruda, em Recife (PE)
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Humberto Tadeu Alves (PB) e Cleriston Clay Barreto (SE)

NÁUTICO: Eduardo; Ruy, Vagner, Negretti e Everaldo; Ticão, Alceu, Helder (Itaqui) e Geraldo; Felipe e Wellington. Técnico: Leandro Machado

ATLÉTICO-MG: Juninho; Nen, Leandro Almeida, Vinícius; Coelho, Serginho, Márcio Araújo, Petkovic, Renan; Danilinho e Eduardo Técnico: Alexandre Gallo

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias