iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 14:25

Náutico deve optar pelo 4-4-2
Como já era esperado o técnico Leandro Machado deixou para minutos antes do confronto a definição do time do Náutico para a partida deste domingo contra o Atlético-MG, às 18h10 (de Brasília), nos Aflitos, em Recife (PE), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

A dúvida do treinador seria em relação ao esquema a ser usado, mas fontes ligadas a sua comissão técnica dão conta de que ele desistiu do sistema com três zagueiros e, por jogar em casa, vai mesmo no 4-4-2 para tentar bater o Galo.

Com isso Ruy jogará mesmo na lateral direita, mas sem ter tanta liberadade para apoiar conforme teria no 3-5-2, quando seria deslocado para o meio-de-campo. Helton ganha uma oportunidade para dividir com Geraldo a missão de criar as jogadas e municiar a dupla de atacantes, que será composta por Felipe e Wellington. O treinador comentou as críticas que a equipe vem recebendo e prometeu que seus comandados não ficarão abalados caso o gol demore a sair no confronto deste domingo.

'As críticas fazem parte do cotidiano do futebol, principalmente quando estamos trabalhando num grande clube, que sempre exige resultados positivos. Mas conto com um grupo sólido e que tem experiência para lidar com várias situações', afirmou Leandro.

O Náutico vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Eduardo, Ruy, Vágner, Negrete e Everaldo; Ticão, Alceu, Helton e Geraldo; Felipe e Wellington. Neste sábado os jogadores participaram de um trabalho recreativo e depois começou o período de concentração para a partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias