iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 19:35

Mano classifica empate como “resultado normal”
O técnico Mano Menezes sempre se mostrou incrédulo com a possibilidade de o Corinthians ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento. Neste sábado, em Campinas, sua equipe provou que ele tinha razão ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva

“Foi um resultado normal”, classificou Mano. “Já havia dito que não ganharíamos de todo mundo. Precisamos ter humildade e reconhecer isso. Os méritos do empate são do time da casa, que, por estar diante de sua torcida e tentando fugir da zona de rebaixamento, veio para cima”, analisou.

Os jogadores do Corinthians partilham do pensamento do treinador. Para o goleiro Júlio César, que defendeu um pênalti cobrado por Luís Ricardo neste sábado, a igualdade com a Ponte Preta não abala o líder da Segundona. “Jamais seria um fracasso. Sabíamos que não chegaríamos até o final com 100% de aproveitamento”, ressaltou.

Apesar da expressão serena após a partida, Mano Menezes também não deixou de lamentar. Recuado, o Corinthians vencia a Ponte Preta até os 39 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol de Danilo Neco. “Esperávamos ter dificuldades, mas esse resultado pode ter acontecido porque não soubemos aproveitar a situação para contra-atacar”, observou.

O técnico diz que substituiu Dentinho e Herrera por Lulinha e Acosta justamente para responder às investidas da Ponte Preta. “Os dois, que são jogadores de movimentação, entraram para termos posse de bola no meio-campo. Se não fosse assim, colocaria outros centroavantes. Mas tudo bem. O resultado está dentro de uma normalidade. Série B é assim mesmo”, conformou-se Mano Menezes.

Com mais de 90% de aproveitamento na Segundona, o Corinthians ainda está invicto, agora com 19 pontos ganhos. São seis de vantagem para o segundo colocado Avaí. Na quarta-feira, o líder voltará a campo contra o Bragantino, em Ribeirão Preto.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias