iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 10:10

Mais “solto”, Verdão está confiante para vitória que “amadurece”
Não falta confiança no Palmeiras para conquistar, em São Januário, a primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Além da goleada por 5 a 2 aplicada sobre o Cruzeiro na última rodada, os jogadores apostam em um bom resultado graças à semana repleta de treinamentos que antecede o confronto contra o Vasco.

Gazeta Esportiva

Para Alex Mineiro, a soma dos dois fatores deve consolidar um triunfo cada vez mais próximo. “Tenho certeza que o grupo vai buscar uma vitória que está amadurecendo. Estamos voltando a jogar bem, fizemos um grande jogo contra o Cruzeiro. Queremos voltar a fazer um grande jogo e trazer esses três pontos”, avalia o atacante, animado com o desempenho alviverde fora do Palestra Itália mesmo com apenas um ponto conquistado em três partidas.

Apesar do mau retrospecto longe de seus domínios em 2008, a semana sem compromisso – e de treinos desde segunda-feira – faz até mesmo com que a mudança no time, com a entrada de Diego Souza no lugar de Léo Lima, tenha suas influências minimizadas. Palavra de Pierre, que “perde” o companheiro de marcação no título paulista com a alteração.

“Para mim, não muda muita coisa. O Martinez e o Léo Lima têm características semelhantes, têm qualidade para chegar à frente. Claro que quando jogava eu, Léo Lima e Martinez temos um poder de marcação maior, mas com o Diego nossa qualidade com a bola aumenta bastante. Treinamos bastante e vamos fazer um grande jogo”, promete.

Na teoria, a entrada de Diego Souza deixa a equipe mais “solta” para encarar o Vasco, mas no último treino Wanderley Luxemburgo deu especial atenção aos contra-ataques. Ao chegar à área adversária, contudo, a ordem é que todos os meio-campistas façam pressão. Mas com cuidado especial ao lateral-direito Wagner Diniz, válvula de escape cruzmaltina.

“Ele (Luxemburgo) cobrou bastante a minha saída de bola com o Martinez. Mas jogando com Diego Souza, Valdívia, Kléber e Alex Mineiro, eu e o Martinez vamos ter que segurar bastante. Até próprio Leandro vai ter que ficar, porque Wagner Diniz é veloz e temos que dar proteção aos zagueiros”, conta Pierre.

Se o camisa dois vascaíno é preocupação, a maioria do grupo palmeirense não esconde o alívio pela suspensão de Edmundo no confronto. “É um grande jogador, dispensa comentários por sua habilidade e capacidade de conclusão. Deve fazer muita falta ao Vasco. Mas nós estamos tranqüilos e preparados para buscar um bom resultado”, comenta Alex Mineiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias