iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 18:15

Juventude consegue empate contra o Vila Nova
O Vila Nova recebeu o Juventude, na tarde deste sábado, pela série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1. Com o resultado, o time goiano fica com dez pontos, subindo uma posição na tabela.

Gazeta Esportiva

Já os gaúchos, agora somam 12 pontos e se mantém na zona de ascensão à primeira divisão.

O Vila Nova, mesmo jogando em casa, não conseguiu pressionar o Juventude no começo da partida, e o jogo ficou sem grandes emoções até a metade do primeiro tempo. Até então, o Juventude controlava melhor a posse de bola e criava as melhores chances.

Aos 25 minutos, o Juventude teve sua melhor oportunidade. O atacante Ivo recebeu bom lançamento no contra-ataque gaúcho e chutou na saída de Max. A bola bateu na trave, mas Luís cometeu falta de ataque, interrompendo a ofensiva.

Depois disso, o time de Givanildo de Oliveira passou a tomar a iniciativa e começou a ameaçar o gol de Michel Alves. Na única grande oportunidade do jogo, até então, Túlio Maravilha desviou cruzamento de Wando, e, na sobra, Fernandinho chutou forte no travessão.

A segunda etapa começou quente, com o Juventude pressionando e criando boa chance logo aos quatro minutos, mas Max fez ótima defesa. Apesar disso, quem conseguiu o primeiro gol foi o time da casa, aos 10 minutos, com André Leone, que cabeceou bem em cobrança de escanteio.

A festa do Vila Nova não durou muito tempo, pois apenas seis minutos depois, também de escanteio, o time de Caxias do Sul empatou a partida, com gol de Luís.

Depois do gol do Juventude, o jogo não viu grandes oportunidades até os minutos finais, quando a partida voltou a esquentar e, aos 42 minutos, Juan Perez completou cruzamento de Ivo e quase virou a partida. A resposta veio aos 44, com Osmar, que chutou com perigo da entrada da área.

Apesar das boas chances criadas, nenhum time conseguiu chegar ao gol da vitória, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na próxima rodada, o time comandado por Zetti recebe o Bahia, no Alfredo Jaconi, e o Vila Nova, no Serra Dourada, enfrenta o Criciúma.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo