iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 22:36

Gama vence clássico candango e deixa zona de rebaixamento
O Gama derrotou o Brasiliense por 1 a 0 na noite deste sábado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no clássico candango que encerrou a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Pedro Paulo fez o gol que levou os vencedores aos nove pontos na tabela e deixou o Jacaré, com um ponto a menos, próximo da zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes tendo chances de gol. O Brasiliense, porém, sempre teve a iniciativa, por ter maior poder de criatividade. Tanto que, aos quatro minutos, Kabrine cruzou da esquerda e Alex Dias acertou a trave com uma bela cabeçada. Quatro minutos depois, foi a vez de Dias escorar para fora um cruzamento de Alex Alves.

O primeiro lance de perigo do Gama aconteceu aos 20 minutos. Pedro Paulo cobrou falta e a bola passou sobre o gol do goleiro Guto. Três minutos depois, o árbitro Washington José Alves de Souza prejudicou o Gama ao não marcar pênalti claro de Kabrine em Bebeto.

No último lance de perigo do primeiro tempo, o time verde abriu o marcador com um belo chute de Pedro Paulo, que desviou em Fábio Braz e enganou Guto aos 40 minutos.

Como já era esperado, o Jacaré se lançou ao ataque no segundo tempo e teve a primeira chance aos seis minutos, quando Valdir cruzou, a zaga falhou e Alex Alves chutou para fora. A resposta do Gama veio em contragolpe três minutos depois, mas Rodrigo Ítalo chutou sobre o gol.

Aos 17 minutos, Alex Alves acionou Moré, que chutou sobre o gol. Porém, o Gama seguia perigoso nos contra-ataques e conseguiu excelente chance aos 31 minutos. Thiago Bezerra invadiu a área, driblou Léo e foi derrubado.

O árbitro marcou o pênalti e expulso o defensor do Jacaré. Mas Bebeto desperdiçou a cobrança acertando a trave. No rebote, acabou entrando de forma dura em Coquinho e também foi advertido com o cartão vermelho, deixando as duas equipes com a igualdade no número de atletas em campo. Depois disso o Gama conseguiu segurar o placar até o fim.

O Gama, agora nono colocado, volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30min(de Brasília), para medir forças com o São Caetano no Anacleto Campanela. Já o Brasiliense, que figura na 15ª posição, no mesmo horário, só que no sábado, recebe o Barueri na Boca do Jacaré.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias