iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 08:44

Fluminense se despede do Brasil contra Coritiba
No seu último jogo antes da viagem ao Equador, onde começará a decidir a Copa Libertadores contra a Liga Deportiva Universitária (LDU), o Fluminense visita o Coritiba neste sábado, às 18h20 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Com apenas dois pontos conquistados, o Tricolor carioca luta para deixar a lanterna e seguir um pouco mais tranqüilo ao território equatoriano.

Já o Coxa, que vem de um empate sem gols com o Vitória, tem seis pontos e planeja evitar a entrada na zona de rebaixamento.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, vai repetir a estratégia que vem usando na maioria dos jogos do Brasileirão e mandará a campo um time reserva. Titular absoluto, apenas o goleiro Fernando Henrique. O grupo também estará reforçado do zagueiro Roger e do atacante Dodô, dois que sempre entram nos jogos do torneio internacional. A opção do treinador foi justificada pelo fato de o clube priorizar a final da Libertadores.

“Na rodada passada escalei os titulares e empatamos por 1 a 1 com o Santos, porque não estávamos concentrados. O grupo estava pensando na final da Libertadores. Por isso prefiro colocar a garotada em campo, pois ela vai estar focada e disposta a mostrar serviço”, disse Renato.

Mostrar serviço, por sinal, será o principal objetivo do lateral-esquerdo Uendel, que vai estrear. Ele foi contratado junto ao Criciúma-SC e terá a primeira oportunidade com a camisa do Fluminense.

“Espero poder fazer uma grande partida e ajudar o Fluminense a conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Estréia é sempre complicada, mas quero mostrar ao Renato que tenho condições de fazer parte deste grupo e retribuir a confiança que o Fluminense está depositando em mim”, disse Uendel.

No Coritiba, o técnico Dorival Júnior vai escalar o que tem de melhor, mas isso não garante muita coisa para ele, uma vez que os desfalques continuam sendo em grande número. Dentre eles os dois principais astros da companhia: o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison, ambos sem previsão de retorno.

“Lamento muito esses desfalques, pois isso compromete bastante e tem se repetido ao longo de toda a competição. Claro que a atitude em campo conta muito. Mas quando temos todas as opções de jogo podemos trabalhar de acordo com nossas necessidades, montar o time para cada situação aplicando as mudanças durante as partidas”, explicou Dorival.

O treinador comentou ainda o fato de o adversário estar com um time reserva. “Isso não muda em nada a vida do Coritiba, pois estamos nos preparando para enfrentar um adversário forte e de muita qualidade. O Fluminense não tem só um time, mas um grande elenco. Vamos tentar nos impor em casa, mas respeitando nosso rival.”

Para pegar o Fluminense, Dorival promoveu os retornos do volante Rodrigo Mancha e do meia Leandro Donizete, além da confirmação da entrada do zagueiro Jéci, que jogará ao lado de Maurício e Nenê, passando o Coritiba para o 3-5-2. No gol, mesmo sem ter participado do coletivo, Édson Bastos tem retorno garantido.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x FLUMINENSE


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de junho de 2008 (Sábado)
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Augusto Júnior (SP) e Paulo Ricardo Conceição (RS)

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Alex Silva, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Michael e Hugo
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Anderson, Roger e Uendel; Fabinho, Romeu, Maurício e David; Tartá e Dodô
Técnico: Renato Gaúcho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo