iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 20:26

Fluminense perde para o Coritiba e segue na lanterna
No jogo que marcou a sua despedida do Brasil, antes de enfrentar a Liga Deportiva Universitária (LDU) no Equador, o Fluminense manteve a sua rotina de maus resultados no Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada. Com o resultado o time carioca permaneceu com dois pontos, segurando a lanterna.

Gazeta Esportiva

Já o Coxa chegou aos nove pontos, graças aos gols de Hugo e Marlos. Alan descontou para os visitantes.

Como já era esperado o Coritiba começou o jogo pressionando e a primeira chance foi aos 13 minutos. Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e Nenê cabeceou rente ao travessão. Três minutos depois aconteceu o primeiro chute a gol do Fluminense, quando Dodô invadiu a área e mandou a bola para fora.

A pressão do Coritiba surtiu efeito aos 19 minutos, quando o time da casa conseguiu abrir o marcador. Ricardinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o complemento certeiro de Hugo. Mesmo com a vantagem o Coxa continuou mais presente no campo de ataque. Aos 31 minutos Michael fez boa jogada individual, tabelou com Rodrigo Mancha e finalizou à esquerda da meta.

Sentindo muito a falta de entrosamento o Fluminense conseguia criar apenas graças a jogadas individuais, como aos 36 minutos, quando Dodô roubou a bola de Jéci e finalizou sobre o gol.

Assim como na etapa inicial o Coritiba voltou para o segundo tempo mais presente no campo de ataque. No primeiro minuto Carlinhos Paraíba cruzou e Jéci cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte Leandro Donizete arriscou da intermediária e a bola passou longe da meta.

Aos seis minutos Carlinhos Paraíba fez boa jogada pelo meio, aplicou belo drible no marcador e finalizou forte. Fernando Henrique se esticou e espalmou pela linha de fundo. O jogo foi diminuindo de ritmo com o Coxa passando a jogar na base dos contra-golpes, enquanto o Tricolor encontrava sérias dificuldades de criação.

Um outro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos, quando Alex Silva fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Roger se antecipou e evitou o complemento de Marlos. No minuto seguinte Ricardinho chutou de fora da área e a bola foi sobre o gol. O Fluminense voltou a assustar aos 30 minutos, num chute de Uendel sobre o gol.

Mesmo sem muito poder de penetração o Fluminense conseguiu chegar ao empate aos 34 minutos. Maurício puxou contra-ataque pelo meio, avançou pelo setor ofensivo e tocou na esquerda para Alan. O atacante, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Édson Bastos e empatou a partida.

Mas a alegria durou pouco, pois o Coritiba retomou a vantagem aos 40. Marlos recebeu passe de Marcos Tamandaré na área e foi derrubado por Carlinhos. O árbitro Alício Pena Júnior marcou corretamente o pênalti, convertido por Marlos.

As duas equipes têm clássicos regionais no próximo domingo. O Tricolor encara o Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h10min(de Brasília). Já o Coxa encara o Atlético-PR mais cedo, às 16h(de Brasília), em Curitiba (PR), na Arena Kyocera.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias