iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 17:28

Espanhol Puyol se mostra preocupado com atacante italiano Toni
A Espanha enfrentará a Itália neste domingo, pelas quartas-de-final da Eurocopa, e o zagueiro espanhol Carles Puyol alertou seus companheiros do perigo que o atacante italiano Luca Toni representa

EFE

Puyol advertiu que a defesa espanhola deverá estar concentrada no jogo aéreo italiano, principalmente nas bolas cruzadas para Toni.

"É um jogador muito importante, que toda sua equipe procura. É a referência no ataque. É preciso estar muito atento a ele", disse Puyol.

Ao analisar a partida de amanhã, o zagueiro espanhol disse que a Itália "não precisa jogar bem para ganhar" e ressaltou a "mentalidade" dos jogadores italianos, que segundo ele, "sempre dão o máximo nos jogos".

Já o meia Xabi Alonso preferiu destacar a importância e liderança do goleiro italiano Gianluigi Buffon.

"Da última geração de goleiros, Buffon é um dos que mais se destaca. É grande por seu carisma, pela liderança que transmite aos seus companheiros. Já foi peça fundamental no Mundial de 2006. É um dos melhores goleiros do mundo, sem dúvida", disse.

O atacante David Villa negou um clima de revanche na equipe por conta da eliminação para os italianos na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

"Há apenas o desejo de conseguir uma vitória que nos permita ir às semifinais e continuar trabalhando para ganhar a Eurocopa. Temos 90 minutos pela frente. Não pensamos na história nem no que aconteceu antes. Só queremos que a partida comece. O que aconteceu anteriormente não vai ajudar nem prejudicar ninguém", afirmou. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo