iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 17:38

Dispensado pelo Barça, Eto'o é destaque de Camarões nas Eliminatórias
O atacante camaronês Samuel Eto'o, recentemente dispensado pelo Barcelona, foi o destaque da seleção de seu país na vitória de 2 a 1 sobre a Tanzânia, em partida disputada em Iaundê, pela primeira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2010

EFE

Eto'o marcou os dois gols de Camarões aos 22 e aos 44 minutos do segundo tempo, enquanto Danny Mrwanda fez o da Tanzânia, aos 33 da etapa final.

O resultado deixou os camaroneses isolados na liderança do grupo 1 das Eliminatórias, com sete pontos, um a mais que Cabo Verde, segundo colocado. A Tanzânia, do técnico brasileiro Márcio Máximo, está em terceiro lugar no grupo, com apenas dois pontos em quatro partidas.

O torneio classificatório define também as equipes que disputarão a Copa Africana de Nações de 2010. Por isso, a África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, também participa da competição, embora já tenha vaga assegurada na próxima Copa do Mundo, como país-sede.

Neste sábado, os sul-africanos decepcionaram novamente e apenas empataram com Serra Leoa em 0 a 0, em Pretória. A equipe é a segunda colocada do grupo 4, mas tem apenas quatro pontos.

O empate beneficiou a Nigéria, que derrotou a Guiné Equatorial por 2 a 0 - gols de Aiyegbeni Yakubu e Ikechukwu Uche -, somou 12 pontos em quatro partidas no mesmo grupo 4 e já garantiu vaga antecipadamente na próxima fase do torneio.

Já Guiné Equatorial, do técnico brasileiro Jordan de Freitas, é a lanterna do grupo, com apenas três pontos.

Em outra partida disputada neste sábado, a seleção de Zâmbia venceu a Suazilândia por 1 a 0, gol de Christopher Katongo, de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo. As duas equipes dividem a liderança do grupo 11 com quatro pontos em três partidas.

Por sua vez, Togo, que disputou a última Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, está em último na chave, com três pontos em duas partidas. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo