iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 18:39

Corinthians empata e perde invencibilidade na Série B
O Corinthians bobeou, levou um gols nos minutos finais e perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão da Série B. A equipe empatou hoje com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 1.

Agência Estado

Apesar do resultado, o alvinegro de Parque São Jorge se mantém na liderança.

A vantagem do Corinthians para o segundo colocado (Avaí, que hoje goleou o América-RN por 5 a 1 no Machadão) é de seis pontos. Já a Ponte Preta, vice-campeã do Paulistão, continua com uma campanha fraca e ocupa as últimas posições, com apenas sete pontos.

Na partida de hoje, o técnico Mano Menezes não pôde contar com três jogadores: William, Wellington Saci e Fabinho, todos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O goleiro Felipe, apesar de ter conversado com o treinador, continuou fora do time.

Mesmo com os desfalques, o Corinthians não sentiu a falta de entrosamento e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Elias cobrou escanteio com perfeição, o argentino Herrera desviou de cabeça e o goleiro Aranha não conseguiu segurar.

O gol do Corinthians desestabilizou os jogadores da Ponte, que já entraram em campo com o peso de três derrotas seguidas. O ponto forte do time de Campinas, que estreou o técnico Paulo Bonamigo, foram as jogadas de bola parada. Aos 19 minutos, João Paulo cabeceou com liberdade e assustou Julio Cesar.

Mas a melhor chance da Ponte no primeiro tempo foi aos 36 minutos. Elias derrubou César na área e o árbitro Phillippe Lombard marcou pênalti. Leandro foi para a cobrança, mas bateu mal e Júlio César defendeu - o goleiro corintiano foi um dos heróis da partida.

Bonamigo tentou mudar a história do jogo ao colocar Danilo Neco no lugar de Leandro, no segundo tempo. O time campineiro melhorou e assustou logo aos 3 minutos, quando Eduardo Arroz cruzou, a bola fez uma curva e explodiu na trave.

O Corinthians, por sua vez, perdeu algumas oportunidades para matar o jogo. Aos 23 minutos, o uruguaio Acosta, que entrou na vaga de Herrera, girou o corpo e soltou uma bomba em direção ao gol de Aranha, que fez uma boa defesa.

Lulinha ainda teve a chance de colocar a bola no fundo das redes, aos 34 minutos. Douglas deu passe de calcanhar para André Santos. O lateral cruzou rasteiro, mas Lulinha chegou atrasado e não conseguiu alcançar a bola.

Depois de perder os gols, o Corinthians acabou castigado aos 40 minutos. Em contra-ataque, Vicente cruzou pela esquerda, Danilo Neco surpreendeu os defensores e tocou para o fundo das redes, para a festa dos torcedores da Ponte. Com o fim dos 100%, o Corinthians tentará a recuperação na próxima quarta-feira, diante do Bragantino, em Ribeirão Preto.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias