iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 23:10

Contra problemas particulares, Vasco e Palmeiras duelam pelo G-4
A última semana não foi das mais tranqüilas para Vasco e Palmeiras. Os dois times se depararam com problemas internos que podem abalar os jogadores, como os desfalques de Edmundo, Tiago, Jorge Luiz, Luizão e Leandro Bomfim no time carioca e os salários atrasados no Palestra Itália

Gazeta Esportiva

Ambas as equipes, no entanto, tentam superar as próprias adversidades para triunfarem em duelo direto pelo G-4 neste domingo, às 16h, em São Januário.

Os dois oponentes iniciam a sétima rodada fora da zona de classificação para a Libertadores de 2009. Mas uma vitória neste final de semana praticamente aproxima a presença entre os quatro primeiros colocados. Em nono lugar com oito pontos, os cariocas estão a três pontos da faixa da tabela. Os paulistas, por sua vez, figuram em quinto, a apenas um ponto do Náutico, que está uma posição acima.

Para encerrar a série de duas partidas sem vitórias no Brasileiro, o Vasco espera contar com a força de sua torcida em seu “caldeirão”. Em São Januário, o time carioca venceu suas últimas seis partidas na temporada.

“Dentro de casa a nossa equipe atua de uma forma diferente do que fora de casa. A nossa equipe é mais agressiva, vai mais para cima do adversário. É claro que, com o apoio do nosso torcedor, as coisas ficam mais fáceis. A gente espera poder fazer uma grande partida para conseguir o resultado positivo”, comentou o atacante Leandro Amaral.

Porém, a equipe entrará em campo também preocupado em deter as principais peças do Palmeiras, como o meia Valdívia. O técnico Antônio Lopes confirmou que o jogador merecerá atenção especial neste domingo. “Ele é um jogador de muita movimentação e que tem provado que pode desequilibrar as partidas. Teremos sempre alguém ali para vigiá-lo”, ressaltou Lopes.

Para sair de campo com a vitória, o time carioca precisará superar uma série de desfalques. O principal deles é o atacante Edmundo, suspenso por duas partidas pelo STJD, após ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça. O Animal será substituído por Jean, que formará dupla com Leandro Amaral. Já o goleiro Tiago lesionou um dedo da mão direita e dá lugar a Roberto.

Também machucados, os zagueiros Jorge Luiz e Luizão continuam de fora, assim como o meia Leandro Bomfim que não se recuperou de um problema muscular. Desta maneira, Mádson deve ganhar mais uma chance na lateral-esquerda, pois Pablo será mantido no meio. Já o meia Morais foi barrado por decisão de Lopes.

O Palmeiras terá seu time completo. Entretanto, a informação de que os vencimentos, que deveriam ser pagos no dia 10, ainda não foram depositados foi o principal assunto nas vésperas do jogo. O elenco, contudo, garante que o problema não afetará o desempenho dentro de campo. E a força para voltar do Rio de Janeiro com três pontos está no resultado da última rodada: goleada por 5 a 2 sobre o então líder Cruzeiro.

“Contra o Cruzeiro, que estava invicto e era o melhor time da competição, a gente entrou em campo, virou o jogo, ganhou, e ninguém pensou que o salário estava atrasado. No domingo vai ser a mesma coisa. Se perder, não vai ser por causa disso. E a gente não está pensando em perder”, assegurou Valdívia. “Nós só pensamos no jogo contra o Vasco e não poderia ser diferente”, completou Alex Mineiro.

Astro da equipe de Wanderley Luxemburgo, o chileno terá em São Januário um retorno que o auxiliará na armação de jogadas. No banco no início da vitória sobre o Cruzeiro, Diego Souza retoma sua vaga no lugar de Léo Lima.

Assim, o Verdão começará a partida com a mesma formação que consolidou o elástico placar diante dos mineiros. E é no quarteto ofensivo composto por Diego, Valdívia, Kléber e Alex Mineiro que residem as apostas para a primeira vitória fora de casa do clube neste Campeonato Brasileiro.

“O Vasco é um time forte e vai ser complicado. Eles têm uma torcida que sempre apóia”, avaliou Valdívia. “Mas o que falta para ganhar fora é o que demonstramos no Palestra: vontade, determinação, atitude e principalmente futebol, que foi o que o Palmeiras jogou contra o Cruzeiro. Entrando em campo aplicados, concentrados, podemos voltar com vitória”, confiou o camisa 10 alviverde.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X PALMEIRAS


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Marcio Eustaquio Santiago (ambos de MG)

VASCO: Roberto; Victor, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Vinícius e Mádson; Jean e Leandro Amaral Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro Técnico: Wanderley Luxemburgo

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo