iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 20:26

Botafogo é surpreendido e Portuguesa vence a terceira seguida
Com um gol de Edno no início do primeiro tempo a Portuguesa derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileiro. Com este resultado o time carioca permaneceu com sete pontos ganhos e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo os resultados de domingo.

Gazeta Esportiva

A Lusa, que teve seu gol marcado por Edno aos 12 minutos de jogo, ganhou a primeira fora de casa, alcançou o terceiro triunfo consecutivo e já tem 11 pontos.

O Botafogo começou pressionando e logo aos dois minutos Lucio Flavio cruzou e Wellington Paulista cabeceou sobre o gol. Porém, foi a Portuguesa quem abriu o marcador aos 12 minutos. Patrício cruzou da direita, Edno ganhou a disputa aérea com Túlio e cabeceou para vencer o goleiro Castillo.

Mas a desvantagem não desanimou o Glorioso, que seguiu pressionando. Aos 21 minutos, o time da casa quase empatou. Lucio Flavio bateu escanteio, a bola ficou dividida na área, Triguinho cruzou e Wellington Paulista cabeceou para grande defesa do goleiro André Luís. Dois minutos depois, Lucio Flavio dominou na pequena área, mas chutou prensado sobre o gol.

A pressão do Botafogo era grande. Aos 24 minutos, Wellington Paulista recebeu de Lucio Flavio, chutou e o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Triguinho cruzou e Alessandro acertou o travessão. Aos 28, foi a vez de André Luís defender uma cabeçada de Wellington Paulista.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo diminuiu um pouco o ritmo forte e as chances de gol sumiram. Melhor para a Portuguesa, que conseguiu administrar bem a vantagem, fazendo com que o time anfitrião fosse para o intervalo debaixo de vaias.

O Botafogo voltou novamente na pressão para o segundo tempo e teve a primeira chance aos seis minutos, quando Alessandro se livrou de dois marcadores e chutou para fora. Aos 23 minutos, Lucio Flavio cobrou escanteio e Vanderlei, que tinha acabado de entrar, cabeceou sobre o gol.

A partir daí, o Botafogo passou a exercer uma pressão na base do desespero, porém sem nenhum objetividade, com as bolas alçadas na área sendo facilmente neutralizadas pela Lusa, que conseguiu segurar o resultado até o fim.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h10, para fazer o clássico carioca contra o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Um dia antes, a Portuguesa encara o Santos, às 18h20, no Canindé.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo