iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 18:20

Avaí goleia, deixa América-RN na lanterna e vira vice-líder
A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder. O Avaí não tomou conhecimento do América, mesmo em Natal, e goleou por 5 a 1

Gazeta Esportiva

Os tranqüilos três pontos deixam os catarinenses com 13 pontos, em segundo lugar, a seis do líder Corinthians. Já os potiguares amargam a lanterna com apenas três pontos em sete jogos.

O jogo – Jogando em casa, e com a necessidade de vencer para não se complicar ainda mais na Série B, o América começou apertando o Avaí. Os catarinenses, no entanto, mostraram porque estão bem na competição e foram eficientes para abrir o placar rapidamente. Aos dois minutos, Válber tabelou com Abuda e, da entrada da área, acertou um forte chute no ângulo de Fabiano para fazer um golaço.

Em desvantagem, os potiguares tentavam se impor no ataque, mas faltava qualidade. A única alternativa dos donos da casa eram cruzamentos para Marcelo Nicácio, estratégia que não dava certo. Aos poucos, o time de Florianópolis foi tomando conta do jogo.

Os visitantes abusavam das descidas com velocidade, com Ferdinando se movimentando com Válber, Vandinho e Abuda. O quarteto criou duas boas chances assim. Na primeira, Abuda cabeceou para fora da pequena área. Na segunda, Válber obrigou Fabiano a fazer ótima defesa.

Aos 23 minutos, contudo, uma jogada ensaiada ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Ozéia desviou na primeira trave e Emerson cabeceou para fazer o segundo. O gol manteve o domínio avaiano, consolidado com o terceiro gol antes do intervalo. Dentro da área, Vandinho bateu, a zaga desviou e a bola sobrou tranqüila para Marquinhos colocar nas redes.

E o placar amplamente favorável aos visitantes ficou em situação ainda melhor logo aos três minutos do segundo tempo. Abuda desencantou com a camisa do clube catarinense ao aparecer entre a defesa e cabecear para as redes. A missão, que já era tranqüila, ficou mais fácil com a expulsão do ex-atacante palmeirense Max, por falta sem bola em Emerson.

Com um a mais, a supremacia da equipe de Florianópolis se consolidou. O América chegou a diminuir aos 23 minutos com Anderson Bill completando de cabeça escanteio, em uma das poucas subidas ao ataque. Nada que tirasse a vitória catarinense.

Para fechar a boa noite dos visitantes em Natal, Vandinho recebeu dentro da área e deixou o seu aos 43 minutos. E transformou seu clube em vice-líder.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias