iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 22:20

Asiáticos definem últimas vagas na fase final
As duas últimas vagas na fase decisiva das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010 serão definidas neste domingo, quando acontecerá a última rodada da terceira etapa

Gazeta Esportiva

Até o momento já garantiram presença na finalíssima do continente Austrália, Japão, Bahrein, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Arábia Saudita, Uzbequistão e Irã.

Restam duas vagas e uma delas sairá do confronto entre Iraque, campeão asiático, e Catar, que se enfrentam em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Isso porque os iraquianos não podem atuar no próprio país devido a invasão dos Estados Unidos. As duas equipes somam sete pontos no Grupo 1 e quem ganhar fica com a segunda vaga da chave, que conta com os australianos na liderança. O Iraque, por ter melhor campanha, joga pelo empate.

A outra vaga pertence ao Grupo 5, que já classificou o Irã. Os Emirados Árabes Unidos recebem a Síria e podem até perder que se classificam, desde que não seja por três ou mais gols de diferença. Na fase decisiva, os dez classificados compõem dois grupos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga direta na Copa do Mundo. Os dois terceiros colocados disputam partida eliminatória ida e volta para decidir quem disputa a repescagem contra o representante da Oceania.

Confira abaixo os confrontos deste domingo:

Omã x Tailândia

Líbano x Cingapura

Jordânia x Turquimenistão

Austrália x China

Japão x Bahrein

Iraque x Catar

Coréia do Sul x Coréia do Norte

Emirados Árabes Unidos x Síria

Irã x Kuwait

Arábia Saudita x Uzbequistão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo