iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 20:20

Arshavin ironiza “milagre”: “O melhor holandês venceu”
Os russos não esconderam a alegria por protagonizarem a maior surpresa desta Eurocopa ao eliminarem a favorita Holanda nas quartas-de-final

Gazeta Esportiva

Um dos mais exaltados é o meia Arshavin, destaque na vitória por 3 a 1 com um gol na prorrogação.

E o camisa 10 não perdeu a oportunidade de “brincar” com o fato de seu técnico, Guus Hiddink, ser holandês.

“O melhor holandês, nosso técnico, venceu. Um técnico holandês venceu 11 talentosos jogadores holandês”, provocou o jogador, satisfeito por ter surpreendido os adversários, até então melhor time do torneio.

“Esperávamos que a Holanda jogasse agressivamente contra nós, mas tudo mudou quando eles tiveram que correr atrás do resultado. Eles pareceram parar depois do que fizemos”, relatou, lembrando do que se viu em campo após os russos fazerem 2 a 1 no tempo extra.

Se o seu craque provoca, Hiddink exalta todos os seus comandados. “O que os garotos fizeram, o comprometimento deles, de superar taticamente e fisicamente a Holanda... Não quero definir em palavras, mas é um milagre. É fantástico o que eles fizeram. Fantástico”, emocionou-se.

O técnico, conhecido por feitos inesperados como levar a Austrália às oitavas-de-final da Copa de 2006 e a Coréia do Sul às semifinais do Mundial de 2002, revela como manteve o ânimo da equipe após o gol de empate de Van Nistelrooy, aos 41 minutos da segunda etapa do tempo normal.

“Tomar um gol pouco antes do fim do jogo normalmente abala mentalmente. Mas eu desafiei os jogadores e falei: ‘Vamos conseguir porque tática, física, tecnicamente, essa Rússia tem um time melhor que a Holanda’”, contou.

E com a estratégia, ficou garantida a festa em Moscou. “É uma grande alegria para mim e para toda a Rússia. Foi um jogo difícil, mas não temos do que reclamar. O principal foi que ganhamos”, destacou Arshavin.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo