iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 15:48

Após eliminação na Eurocopa, Bilic deve continuar no comando da Croácia
Slaven Bilic, técnico da Croácia, deu sinais de que deve cumprir seu contrato com a federação local, que vai até 2010, mesmo após a eliminação nas quartas-de-final na Eurocopa de 2008

EFE

Os croatas foram derrotados ontem, nos pênaltis, para a Turquia e perderam a chance de avançar às semifinais da competição.

A Croácia vencia a partida por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo da prorrogação. No entanto, o atacante turco Semih Senturk empatou no final. Bilic afirmou que perder desta forma foi um duro golpe.

"Não será fácil de esquecer, porque não foi um jogo como os que acontecem toda semana. No entanto, nós temos que seguir em frente, porque contamos com uma equipe jovem", explicou.

Bilic também afirmou que vai tentar convencer os jogadores mais velhos a mudar de idéia em relação à aposentadoria da seleção. Os irmãos Robert e Niko Kovac, além do lateral-direito Dario Simic, foram alguns que disseram que seus ciclos na equipe tinham chegado ao fim.

"Todos nós ficamos chateados após a derrota, mas a vida continua.

O país inteiro está em estado de choque e, por isso, não é o momento de tomar decisões", disse.

Para o técnico, o mais difícil é "deixar a Eurocopa sem ter sofrido derrotas", ainda mais porque a equipe sonhava com o título.

"Chegar às quartas-de-final foi um êxito, mas esperávamos muito mais. Por isso, estamos tão tristes. Faltou um pouco de sorte", disse.

Bilic isentou o jovem meia Luka Modric de qualquer culpa na eliminação. O jogador que defenderá o Tottenham a partir da próxima temporada perdeu um pênalti na decisão.

"Os pênaltis são uma loteria. O que não te mata, te fortalece e esperamos que esta derrota nos torne mais fortes", concluiu. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo