iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 13:36

"Uma boa equipe deve saber lidar com mudanças", diz técnico da Alemanha
Joachim Löw, técnico da Alemanha, se disse satisfeito com o desempenho de sua equipe na vitória de ontem sobre Portugal, pelas quartas-de-final da Eurocopa de 2008

EFE

Löw ficou satisfeito com a boa resposta dos jogadores às mudanças que ele promoveu para a partida. Ao invés do sistema 4-4-2 utilizado na primeira fase, o técnico optou por trocar o atacante Mario Gomez pelo meia Simon Rolfes no time titular.

O treinador explicou que decidiu fazer "pequenos ajustes" após o jogo contra a Áustria, na terceira rodada do grupo C.

"Levando em conta o estilo de Portugal, nossa tática teve sucesso. Uma boa equipe deve saber lidar com mudanças. Não importa o esquema, queremos manter a posse de bola e fazer com que ela chegue rapidamente ao ataque", disse.

Expulso contra a Áustria, Löw foi suspenso por uma partida. Desta forma, o treinador teve que assistir ao jogo contra Portugal do camarote do estádio St. Jakob-Park.

"Foi diferente e difícil ter que ver um jogo importante da arquibancada, mas também pude observar melhor como as equipes estavam atuando", explicou.

As câmeras de televisão captaram imagens de Löw fumando.

Curiosamente, a Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão) é uma das entidades que combatem com mais afinco o fumo nos estádios.

No entanto, Löw disse que acendeu apenas um cigarro no final do jogo, pois "estava nervoso".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo