iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 10:33

Suspenso, Gattuso 'concorda' com Aragonés: 'Não sou fundamental'
O embate entre Itália e Espanha, válido pelas quartas-de-final da Eurocopa 2008, está marcado para o próximo domingo, mas a movimentação nos bastidores continua alta

Gazeta Esportiva

Depois do técnico da Furia Luis Aragonés minimizar a importância de Gennaro Gattuso no grupo italiano, o volante aproveitou esta sexta-feira para rebater as declarações.

Suspenso da partida em virtude de dois cartões amarelos, Gattuso utilizou da ironia para dizer que viu as palavras de Aragonés como um elogio – o técnico afirmou que, “se o volante for fundamental, eu sou um padre”. “Ele me fez um cumprimento porque disse que sou um combatente, que não desisto nunca. Tem razão”.

Assim, o jogador do Milan garante que pensa como o comandante rival: Andrea Pirlo, o outro desfalque azzurro, é importantíssimo. “Pirlo, ele sim é fundamental”, afirmou Gattuso, que acredita que o elenco italiano é forte o suficiente para suprir as ausências. “Em nível técnico não devemos nada para a Espanha. Temos alternativas válidas e o grupo fará a diferença”.

Pannucci mostra confiança: Christian Pannucci expressa confiança às vésperas de entrar em campo para enfrentar a Espanha. “Estou confiante que a Itália passará. O entusiasmo após bater a França está a mil”.

Após começar a Eurocopa como lateral-direito titular e posteriormente ser alçado à zaga central, o atleta da Roma admitiu que a derrota por 3 a 0 para a Holanda na estréia foi um duro golpe, mas ressaltou a força de superação da Azzurra. “Depois da Holanda pensávamos que iríamos rumo às férias, enquanto agora o objetivo é vencer”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo