iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 14:29

Sem Tiago, Vasco coloca Roberto no gol contra Palmeiras
O Vasco conta com um ambiente quente fora de campo, mas também coleciona problemas para o jogo de domingo contra o Palmeiras em São Januário. Além das lesões de Jorge Luiz, Luizão e Leandro Bomfim e da suspensão do atacante Edmundo, o time também perdeu o goleiro Tiago para o confronto.

Gazeta Esportiva

Com uma lesão no dedo polegar da mão direita, o jogador foi vetado pelo departamento médico após uma reavaliação.

Desta maneira, Roberto será o camisa um cruzmaltino diante do Verdão. Será a segunda partida de Roberto como titular do Vasco neste Campeonato Brasileiro. O goleiro também atuou contra o Botafogo na terceira rodada, quando o técnico Antônio Lopes lançou uma equipe reserva, já que o Vasco disputava paralelamente a semifinal da Copa do Brasil na ocasião.

“Todos aqui trabalham para ser titular, e comigo não é diferente. O Tiago é meu companheiro, respeito ele como também respeito os outros goleiros como o Ricardo, o Rafael e o Jaime. Mas estou buscando dar a volta por cima no Vasco”, comentou Roberto, que chegou a ser titular da equipe durante boa parte das temporadas de 2005 e 2006.

Com seu novo goleiro confirmado, o Vasco deverá entrar em campo com a seguinte formação: Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Vinícius e Mádson; Jean e Leandro Amaral.

Quem fica no banco de reservas é Beto que, na última quinta-feira, chegou atrasado ao treino e acabou multado pelo clube. O jogador vinha afirmando que pretende recuperar a posição de titular na equipe carioca, posto que perdeu após uma lesão durante o Campeonato Carioca.

Neste sábado pela manhã, o Vasco realiza um recreativo em São Januário, atividade que antecederá o início da concentração para o jogo de domingo. O time ocupa a nona colocação no Brasileiro com oito pontos.

Morais - O presidente Eurico Miranda evitou se envolver na polêmica entre o técnico Antônio Lopes e o meia Morais – que igualmente fica fora do jogo contra o Verdão. Após criticar o esquema tático do Vasco, o jogador foi barrado pelo treinador, que alegou má fase de Morais para a sua decisão.

“Pelo que eu tenha conhecimento, ele estava com um problema de ordem física. Se ele está recuperado do problema, é o treinador quem decide se ele volta ou não. O Lopes é quem pode falar sobre isso”, afirmou Eurico, em entrevista à rádio Brasil.

O dirigente confirmou que estudará qualquer proposta que seja feita por Morais. O jogador tem seu nome envolvido em possíveis negociações neste meio de ano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo