iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 22:39

Paraná desencanta e bate o ABC
Após sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube desencantou. O time derrotou o ABC por 1 a 0 na Vila Capanema com um gol suado aos 33 minutos do segundo tempo.

Gazeta Esportiva

Com o resultado os paranaenses aguardam o fim da rodada para saber se pela primeira vez estarão fora da zona de rebaixamento, com sete pontos ganhos.

Para conseguir a primeira vitória, o Tricolor precisava passar por uma das melhores defesas da competição. Aos dois minutos, Ricardo Ehle apareceu de surpresa no ataque e cruzou. No meio do caminho, Paulo César desviou e quase mandou para as próprias redes. Grande chance para o time da casa aos cinco minutos. Everton recebeu no ataque e bateu com perigo, assustando o goleiro potiguar.

A pressão era total do Paraná. Aos seis minutos, Giuliano achou espaço no meio da zaga e chutou pra grande defesa de Paulo Mussi. Na resposta, em um rápido-contra ataque, a bola foi levantada para Vinícius, que desviou e obrigou Gabriel a fazer boa intervenção. O bola da equipe paranista não queria entrar, como aos 14 minutos, quando Claudemir cruzou para Everton que cabeceou para o chão, mas errou a mira.

O Tricolor dominava totalmente a partida, mas leva azar na hora de arrematar. Aos 22 minutos, Gílson recebeu de frente para o gol e a zaga apareceu para tocar pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Everton cobrou falta, mas muito fraco, nas mãos de Mussi. Somente um time atacava, embora com menor ritmo, já que o ABC apertou a marcação. Aos 38 minutos, Claudemir arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o zagueiro Ben-Hur recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time da Natal com um jogador a menos. Aos cinco minutos, na pressão, mais um lance inacreditável para o Paraná. Everton driblou o goleiro Paulo Mussi e chutou na trave. Aos 10 minutos, Ricardo Ehle levantou na área e Mussi saiu antes da chegada de Fábio Luiz.

O ABC só se defendia e via o Paraná perder uma chance atrás da outra. Aos 12 minutos, depois de rebote da defesa, a bola sobrou sem goleiro para Fábio Luis, que isolou a bola. Aos 15 minutos foi a vez de Ricardo Ehle arriscar o chute e errar a direção. A ansiedade era a maior inimiga do time da casa. Aos 25 minutos, novamente a bola sobrou para Fábio Luiz, mas o Tanque bateu em cima da zaga.

A bola paranista não entrava e Paulo Mussi se destacava na partida. Aos 30 minutos, Rogerinho disparou a bomba e o goleiro se esticou para salvar. Até que aos 32 minutos, Fábio Luiz, depois de perder um caminhão de chances, aproveitou jogada de Giuliano para tocar para o fundo das redes. A equipe potiguar quase empatou aos 38 minutos, com uma cabeçada de Ivan, mas Gabriel fez uma linda defesa. Aos 43 minutos, Márcio Santos agrediu Ricardo Ehle e foi expulso.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a enfrenta um time do Rio Grande do Norte. Desta vez o adversário será o América-RN. Na próxima sexta, no Estádio Machadão, em Natal. Já o ABC volta a campo no sábado, no Ceará, quando o time enfrenta o Fortaleza, no Estádio Castelão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo