iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 17:49

Palmeiras foca em contra-ataques e bola parada para bater Vasco
No último coletivo antes de pegar o Vasco no domingo, Wanderley Luxemburgo definiu as principais armas do Palmeiras para voltar de São Januário com a primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro: a bola parada e contra-ataques. Com o mesmo time titular que encarou o Joanopolis no em jogo-treino nessa quinta-feira – Diego Souza é a novidade na vaga de Léo Lima –, o técnico ordenou aos reservas para que pressionassem a defesa.

Gazeta Esportiva

Quem retomasse a bola, deveria chegar ao gol defendido por Diego Cavaleiri com rapidez.

A estratégia foi obedecida ao pé da letra pelos titulares, mas o suplente de Marcos não teve tanto trabalho. Valdívia, Diego Souza e Kléber erravam os passes que deixariam algum deles ou Alex Mineiro em condição de finalizar.

Em outra parte do treinamento, Luxa focou nas cobranças de escanteio. Pela direita, o responsável pela cobrança era Valdívia. Na jogada ensaiada, Alex Mineiro saia da área, tabelava com o chileno e o camisa 10 rolava para Leandro, da entrada da área, cruzar. Na esquerda, o ensaio era o mesmo, com Leandro trocando de posição com Valdívia.

O treinador paralisou muitas vezes a atividade neste período, principalmente indicando a Henrique, Gustavo, Martinez e Diego Souza o melhor posicionamento para cabecear ao gol. Mesmo com as instruções, apenas um gol foi feito, por Gustavo, após bate-rebate.

No treino, a ausência foi Denílson, que está no Rio de Janeiro sendo julgado pelo STJD.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo