iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 14:44

Nantes pretende tirar Dagoberto do São Paulo
O São Paulo está se precavendo para tentar evitar as transferências de Hernanes e Alex Silva para o Barcelona, mas outro clube europeu está interessado em tirar um jogador do grupo de Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva

O Nantes, da França, está em busca de um atacante e vê Dagoberto como uma das boas opções para o setor.

O tradicional clube francês voltará a disputar a primeira divisão do país no segundo semestre e está disposto a investir para reforçar seu sistema ofensivo. O empresário do jogador, Naor Malaquias, confirma que recebeu o contato de um representante francês, mas avisa que não foi informado sobre qual clube está de olho no atacante.

“Teve uma ligação na segunda-feira de um agente francês, que fez algumas perguntas sobre o Dagoberto, mas ele não me disse o nome do clube”, afirmou o procurador, em entrevista por telefone à GE.Net.

Dagoberto tem contrato de mais quatro anos com o São Paulo e sua multa está estipulada em cerca de R$ 32 milhões para o exterior. A GE.Net apurou que o Nantes está disposto a pagar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) por um atacante. Além do brasileiro, a outra opção cogitada pelo clube francês é o croata Ivan Klasnic, do Werder Bremen.

Naor Malaquias, por sua vez, avisa que não repassou o contato ao São Paulo porque ainda não houve proposta formal. “Eu nem conversei com o São Paulo porque não temos nada de oficial. Ele está na reserva agora, mas está tranqüilo e treinando muito bem”.

Por sinal, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, afirma que não há proposta pelo atacante. “Eu desconheço completamente, não há nada nesse sentido do Dagoberto. Essa época do ano tem muita boataria”.

Dagoberto é bem visto no futebol francês. Em 2002, o atacante foi o destaque da seleção brasileira que conquistou o Torneio de Toulon, que é realizado para revelar jogadores.

Dois diretores do Nantes vieram ao Brasil recentemente para observar o são-paulino. Christian Larièpe e Claude Robin analisaram o desempenho do atacante e ainda aproveitaram a viagem para procurar um zagueiro no futebol brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo