iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 12:08

Muricy reitera crítica a amistoso e pede liberação de titulares
O técnico Muricy Ramalho demonstrou nesta sexta-feira que ainda não digeriu as convocações de Hernanes e Alex Silva para o amistoso da seleção olímpica contra o combinado carioca, domingo, em Volta Redonda

Gazeta Esportiva

O treinador mantém sua esperança de conseguir a liberação da CBF para utilizar os atletas no jogo do São Paulo contra o Sport, neste sábado.

“Acho que a diretoria está resolvendo isso, mandaram a carta e estamos aguardando. Como houve a possibilidade de o Fluminense tirar os dois deles, sendo que a Libertadores será quarta-feira, acho que temos todo o direito de nos empenharmos nisso, pois o Brasileiro é muito importante também para nós”, afirmou.

O Fluminense conseguiu a liberação de Thiago Neves e Thiago Silva, que também estavam convocados, mas foram cortados do amistoso em função da disputa da final da Copa Libertadores, na quarta-feira, contra a LDU, em Quito. Depois de citar o Tricolor carioca como exemplo, Muricy negou que tenha problemas com o Rio de Janeiro e reforçou sua opinião de que o amistoso foi marcado em uma data errada.

“Não sei como é a conversa lá em cima. Já falei o que tinha de falar. É um jogo fora de hora, marcado na rodada do Brasileiro. Eu adoro Rio e não tem nada a ver com isso. Só que tenho de defender meu time, que é o São Paulo”, comentou.

O amistoso contra o combinado carioca será o último teste promovido por Dunga antes das Olimpíadas de Pequim. Apesar disso, Muricy não acredita que a liberação deixaria os são-paulinos em situação desconfortável com o técnico da seleção.

“Não acredito em perseguição. Os dois do Fluminense estão arriscados (em não ir para Olimpíadas)? É preciso entender que o clube também existe e não acredito que ele (Dunga) tenha esse tipo de vingança. Não conversei com os jogadores, temos de tomar a decisão e pronto. Lógico que querem ir para a seleção, mas eu estou preocupado com o São Paulo”, afirmou.

O comandante são-paulino ainda explicou que não vê problemas em liberar atletas para jogos importantes da seleção. “Para as Eliminatórias tudo bem, mas não para amistoso. Estamos aqui trabalhando sério e, se vier o resultado negativo, virá para cima de mim. Agora que estamos arrumando o time, perdemos dois jogadores importantes”, concluiu.

Apesar de o São Paulo ainda mostrar esperança de conseguir a liberação de ambos, dificilmente a CBF cederá ao pedido do clube. Hernanes e Alex Silva nem participaram do treino no gramado no São Paulo e deverão se apresentar nesta noite no Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo