iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 13:04

Luxa confia no “Mago 110V” para evitar nova expulsão ante Vasco
Neste domingo, Valdívia voltará ao palco onde protagonizou um lance que muitos palmeirenses e o próprio chileno preferem esquecer. No ano passado, o Mago foi a São Januário, atingiu dois vascaínos e foi expulso.

Gazeta Esportiva

Para piorar, foi suspenso por cinco jogos e viu das arquibancadas o time perder a vaga na Libertadores.

O episódio, entretanto, faz parte do passado. O camisa 10 garante que ano guarda boas lembranças, mas que não voltará a acontecer. E Wanderley Luxemburgo acompanha seu comandado e confia em menos “eletricidade” de Valdívia, já que tem conscientizado o jogador a evitar cartões desnecessários.

“Já conversamos sobre isso. Ele mudou muito. Era 220V, mas agora é 110V. Está bem melhor, dá menos ‘choque’, causa menos confusão”, comparou o treinador, que na época da expulsão ainda não estava no Verdão – Caio Júnior estava à frente da equipe que ficou em sétimo lugar no último Brasileiro.

E a mudança detectada por Luxa é percebida até mesmo por quem conhece o chileno há pouco mais de seis meses. No Palestra Itália desde janeiro, Elder Granja já viu evolução no principal jogador alviverde.

“O Valdívia mudou bastante, aprendeu a lição. Pelo menos no convívio, ele parece diferente. E no próprio Paulista já mudou bastante. Com certeza está mais maduro e espero que não aconteça mais aquilo”, comentou o lateral-direito.

Contudo, apesar dos elogios recebidos por companheiro e chefe, Valdívia ainda não tem em campo o comportamento que seu técnico pretende ver em relação à comunicação com os árbitros.

“O Valdívia ainda não é o ideal em campo. Ainda faz algumas coisas que irritam os árbitros”, avaliou Luxemburgo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo