iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 17:04

Júlio Santos troca a Lusa por time “misterioso” da França
O zagueiro Júlio Santos, que chegou à Portuguesa nos últimos dias do ano passado e que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vagner Benazzi, foi liberado nesta sexta-feira para negociar com outros clubes. Segundo o técnico, ele teria acertado com um clube francês.

Gazeta Esportiva

No entanto, nem o técnico, nem o assessor de imprensa, nem o presidente da Lusa sabem informar o seu destino exato.

O defensor acertou com a Lusa no dia 22 de dezembro de 2007, deixando assim o Vasco, clube que defendeu no último Campeonato Brasileiro. O zagueiro, de 26 anos, que já passou por clubes como São Paulo, Goiás e Paysandu, foi anunciado como um dos principais nomes do pacote de reforços que o clube do Canindé contratou para a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de Júlio Santos, a Portuguesa já contratara o goleiro Gottardi (emprestado pelo Internacional), o lateral-direito Patrício, o volante Carlos Alberto e o atacante Leandro Carrijo.

Tendo passado de maneira quase que despercebida pelo Canindé, o zagueiro foi liberado, e já não faz mais parte dos planos de Benazzi. 'O Júlio Santos não está mais na Portuguesa. Ele foi liberado pela diretoria e acertou com um clube francês, mas eu não sei informar que time é', comentou o treinador, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Já a assessoria da Lusa, ao ser avisada pela reportagem da GE.Net da confirmação de Benazzi, entrou em contato com o presidente do clube, Manuel da Lupa, que confirmou a liberação do zagueiro, mas também não soube precisar a nova equipe do atleta. Seu empresário, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, não foi encontrado pela reportagem.

Ainda dizendo respeito à área defensiva, Benazzi confirmou que a Portuguesa continua atrás do zagueiro Roque Júnior, que já confirmou por meio da imprensa que vem negociando com a agremiação paulista. “Existe sim o interesse da Portuguesa no Roque Júnior, confirmado inclusive por ele, mas acertar é outra história. Eu gostaria, seria muito bom”, afirmou.

Sem o defensor no banco de reservas, a Lusa enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, tentando acabar com um jejum em jogos fora de casa. Até agora, a equipe comandada por Vagner Benazzi perdeu as duas partidas que disputou fora de casa – 3 a 1 para o Vasco e 2 a 0 para o Atlético Mineiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo