iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 13:09

Julgamento no STJD pode tirar Denilson dos seis próximos jogos
O Palmeiras terá quase todo seu elenco à disposição para enfrentar o Vasco no próximo domingo. Nesta sexta-feira, contudo, a equipe de Wanderley Luxemburgo pode perder Denilson para o confronto.

Gazeta Esportiva

O meia-atacante será julgado no STJD por ter acertado o pé na cabeça do goleiro Cléber, do Sport, e pode ser punido de dois a seis jogos.

Na sessão, que tem início marcado paras as 14h (de Brasília), o lance ocorrido na derrota alviverde por 2 a 0, em 8 de junho, será analisado. O jogador foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “praticar jogada violenta”. Durante a partida, o árbitro Jaílson Macedo Freitas preferiu apenas dar cartão amarelo ao palmeirense.

A estratégia de defesa do clube do Palestra Itália será pela desqualificação da jogada como “violenta” e a carreira de Denilson, que nunca teve de encarar os tribunais em sua carreira. A esperança é a de que o camisa 19 se livre de qualquer tipo de suspensão e fique como opção para Luxemburgo no banco de reservas de São Januário.

Se pegar a pena máxima, Denilson só poderia voltar a ser relacionado para encarar o Goiás, no Serra Dourada, em 20 de julho. Se a punição for a mais branda, estaria à disposição no próximo dia 6, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Neste Brasileiro, o Palmeiras já teve sucesso no STJD defendendo jogador incluído no artigo 254: Kléber. O atacante também poderia ter ficado com um gancho de até seis partidas, devido à expulsão contra o Atlético-PR, mas foi punido apenas com a suspensão automática de um confronto.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo