iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 14:16

Italiano Gattuso rebate críticas de técnico da Espanha
O volante italiano Gennaro Gattuso rebateu as críticas feitas por Luis Aragonés, técnico da Espanha, que enfrentará a Itália no domingo pelas quartas-de-final da Eurocopa de 2008

EFE

Suspenso com dois cartões amarelos, Gattuso não enfrentará os espanhóis. Perguntado sobre a ausência do jogador do Milan, Aragonés deu uma declaração polêmica.

"Se Gattuso é uma referência, eu sou um padre", disse.

Nesta sexta, o volante rebateu a declaração do treinador espanhol.

"Luis tem razão, não sou tão importante em minha equipe. Há jogadores muito mais importantes que eu. Mas eu sou um guerreiro", disse.

"E espero que Luis não tente virar padre, porque tem quase 70 anos e tem mais é que se divertir e aproveitar a vida", ironizou.

Já o técnico italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Milan de Gattuso, fez críticas ao setor defensivo da seleção espanhola.

Em entrevista ao diário esportivo "La Gazzetta dello Sport", Ancelotti disse a chave da vitória da Itália está no setor esquerdo da defesa da Espanha, "onde joga Joan Capdevila".

O treinador afirmou que o adversário dos italianos tem um "jogo lento, com mudanças de ritmo imprevistas". Por isso, será preciso impedir que a Espanha desacelere a partida.

Para Ancelotti, a Itália é favorita porque "tem mais agressividade e é mais completa".

Em relação às outras equipes, o técnico do Milan afirmou que a seleção da Holanda lhe surpreendeu, já que "ninguém esperava um nível tão alto". 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo