iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 18:08

Hiddink promete "trair" a Holanda pela seleção russa
Um holandês quer arruinar o sonho da Holanda de conquistar o título da Eurocopa. Guus Hiddink, técnico da Rússia, está animado para mandar para casa a equipe que mostrou o melhor futebol da primeira fase da Eurocopa, no duelo deste sábado pelas quartas-de-final, às 15h45 (de Brasília), na Basiléia.

Agência Estado

O treinador encarou com bom humor o fato de enfrentar o seu país.

"Quero ser um grande traidor nesse jogo. Se soubesse cantar o hino russo eu cantaria, porque acho a melodia muito bonita. Se é para ser um traidor, então quero ser um traidor completo", brincou Hiddink. O técnico que levou a Holanda ao quarto lugar da Copa de 1998 rodou mundo depois disso, treinando a Coréia do Sul no Mundial de 2002 e a Austrália em 2006, antes de assumir a seleção russa.

Hiddink aposta num jogo aberto, já que considera os dois times muito ofensivos. "O bom desta Eurocopa é que os times que jogam para a frente estão avançando. Jogar na defesa não leva a nada." Quem se classificar neste sábado enfrentará Itália ou Espanha na semifinal. O que preocupa o técnico é a condição física dos jogadores russos, que entraram em campo quarta-feira contra a Suécia. "Nosso estilo requer muito físico, e tivemos pouco tempo de descanso", lamenta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo