iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 13:00

Focado no Corinthians, Herrera agradece elogio de Lula
O argentino Herrera é pouco expressivo. Fala sobre a boa fase do Corinthians com a mesma feição que comenta o afastamento do goleiro Felipe.

Gazeta Esportiva

Na manhã desta sexta-feira, só conseguiu esboçar um sorriso ao lembrar do elogio que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Insatisfeito com o desempenho da seleção brasileira, o corintiano Lula afirmou que a sua equipe de coração jogaria melhor que os convocados por Dunga contra a Argentina. Aproveitou ainda para sugerir que Herrera se naturalizasse e acabasse com a ineficiência do ataque do Brasil, há três jogos sem marcar gols.

“Fico muito agradecido pelas palavras dele. Sempre tento fazer o meu melhor e, quando os elogios chegam, fico contente”, sorriu Herrera, antes de voltar a mostrar naturalidade também com a menção de Lula. “Não me surpreendeu. Sou um estrangeiro que está fazendo as coisas bem no Corinthians”, definiu-se.

Herrera afirma que o desejo de Lula de vê-lo na seleção brasileira não refletirá em seu país. Defender a Argentina também não é uma ambição pessoal. “Estou focado só no Corinthians, sem pensar em seleção. É muito difícil ser convocado. Não por faltar capacidade, mas porque a Argentina olha muito para o exterior e esquece a América do Sul. No Brasil, convocam até quem está na Rússia. Lá, pode esquecer”, comparou.

Ainda que priorize o Corinthians à seleção argentina, Herrera não deixa de acompanhar seus compatriotas. O atacante uniu-se aos brasileiros nos aplausos a Messi, do Barcelona, que foi ovacionado pelo público adversário ao deixar o gramado do Mineirão. “Qualquer um fica encantado com ele. Gosto muito dele, que é um dos melhores do mundo atualmente”, exaltou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo