iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 14:24

Flamengo busca reabilitação contra o Ipatinga
Após perder sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, o Flamengo tenta não perder o foco na competição. Para isso, o time busca a recuperação neste domingo, quando encara o Ipatinga, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ipatingão, pela sétima rodada da competição.

Gazeta Esportiva

Apesar do tropeço, o Rubro-Negro segue com boa campanha e soma 13 pontos. Já o Ipatinga, que terá a estréia do técnico Ricardo Drubscky, vem mal das pernas e tem apenas cinco pontos.

Depois de realizar cinco das seis partidas no Maracanã, o Flamengo se prepara para seu segundo jogo fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro. E para voltar à Cidade Maravilhosa com três pontos, o Rubro-Negro precisa superar um retrospecto recente de maus resultados quanto atua fora de casa.

“Se a equipe quiser chegar longe tem que saber ganhar fora de casa também. Precisamos saber nos defender, mas também precisamos de uma postura ofensiva quando estivermos com a posse de bola”, afirmou o treinador.

Para sair de campo com a vitória, no entanto, o goleiro Bruno aproveitou a semana para tentar, junto com seus companheiros, consertar as falhas cometidas diante do São Paulo, quando o Flamengo sofreu quatro gols. “Tomamos alguns gols infantis que não podemos sofrer. Agora é entrar mais atento para que a gente possa se manter na liderança”, ressaltou o goleiro rubro-negro.

O Flamengo entrará em campo sem o meia Toró, que sofreu uma lesão muscular na última partida e nem viajou para o interior de Minas Gerais. O jogador será substituído por Jaílton, que volta a ganhar uma oportunidade e recebe elogios de seus companheiros.

“O Toró não joga, mas o Jaílton pode fazer muito bem aquela função. Ele nos ajudou muito no ano passado e no título carioca desse ano. Todos os jogadores confiam nele”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim.

No Ipatinga, o estreante Ricardo Drubscky se mostra confiante no seu retorno ao clube mineiro. O treinador aposta que poderá ajudar o time a se manter na elite do futebol brasileiro, onde está pela primeira vez.

“Acredito no trabalho e temos condições de atingir nossos objetivos. As dificuldades estão aí para serem enfrentadas. O Ipatinga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro é um evento impar e hoje me sinto um profissional mais tranqüilo e amadurecido para encarar este desafio”, garantiu Ricardo.

Para sua estréia, Ricardo contará com o retorno do volante Jackson e dos atacantes Neto Baiano e Ricardinho. O trio não enfrentou o Atlético-MG na rodada passada por estar suspenso. A escalação, no entanto, só será dada nos vestiários.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 22 de junho de 2008, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: César Augusto de Oliveira e Nilson Carrijo (Ambos do DF)

IPATINGA: Fred; Mariano, Renato (Thiago Vieira), Gian e Edimar; Augusto Recife, Jackson (Xaves), Rodriguinho e Gérson Magrão; Neto Baiano e Ricardinho

Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Marcinho; Diego Tardelli (Renato Augusto) e Souza

Técnico: Caio Júnior

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo