iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 16:58

Federer começa campanha pelo hexa em Wimbledon contra Hrbaty
Roger Federer vai começar a campanha por um sexto título consecutivo de Wimbledon contra o experiente eslovaco Dominik Hrbaty, após sorteio das chaves realizado nesta sexta-feira para o torneio que começa na próxima semana.

Reuters

O suíço, vencedor de suas últimas 59 partidas na grama, só poderá se encontrar com seu pesadelo de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal, numa eventual final, mas um possível encontro com o número três do mundo, Novak Djokovic, é motivo de preocupação para o tenista de 26 anos.

O brasileiro Marcos Daniel enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, 13o cabeça-de-chave da competição, e Thomaz Bellucci, que foi eliminado por Nadal na primeira rodada do Aberto da França, enfrenta o russo Igor Kunitsyn.

A chave de Federer pode ser considerada difícil, com a probabilidade de o suíço se encontrar na segunda rodada com o sueco Robin Soderling, dono de um poderoso saque, e na terceira rodada com o francês Gael Monfils, vencido por Federer nas semifinais de Roland Garros.

Lleyton Hewitt, o último a vencer Wimbledon antes de Federer, e o chileno Fernando González estão também na mesma chave do número um do mundo. O australiano Hewitt enfrenta o novato holandês Robin Haase na primeira rodada.

Nadal, que venceu seu primeiro título na grama na semana passada no Queen's Club, jogará com o número 123 do ranking da ATP, Andreas Beck, na primeira rodada, mas o torneio pode ficar difícil para o espanhol na segunda, onde ele pode enfrentar Ernests Gulbis, da Letônia. O campeão do Aberto da Austrália Djokovic irá enfrentar o alemão Michael Berrer.

O duas vezes vice-campeão Andy Roddick se encontra com o argentino Eduardo Schwank, enquanto o britânico Andy Murray enfrenta o veterano francês Fabrice Santoro.

O torneio de Wimbledon começa na segunda-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo