iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 11:29

Federação portuguesa quer definir sucessor de Felipão até julho
Encerrado o ciclo de Luiz Felipe Scolari no comando de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já começa a pensar no substituto do brasileiro no cargo

Gazeta Esportiva

Além de anunciar que o novo técnico terá de ser escolhido até meados de julho, o presidente da entidade, Gilberto Madaíl, aproveitou para revelar uma mágoa com o Chelsea, que anunciou a contratação de Felipão com a Eurocopa 2008 ainda em andamento.

Como as seleções européias não param e já se preparam para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 a partir de setembro, Madaíl tem pressa para anunciar o sucessor do treinador gaúcho. “A direção vai se reunir na próxima semana e vou apresentar as alternativas que penso que podem ser consideradas. A tarefa não é fácil, pois devemos encontrar um substituto até o meio de julho”, afirmou, em conferência de imprensa nesta sexta-feira, dia anterior à eliminação de Portugal diante da Alemanha.

Se ainda não tem o nome do próximo técnico luso, o dirigente já tem, pelo menos, o perfil traçado. E garante que estrangeiros não estão descartados, o que deixa as portas abertas para Zico e Luxemburgo, nomes especulados na imprensa portuguesa junto a locais como Carlos Queiros, ex-Real Madrid, e Manuel José, que fez história no futebol africano pelo Al Ahly, do Egito. “Terá de ser reconhecido não tanto por aquilo que possa ter feito, mas por sua personalidade. É fundamental que fale português, mas não terá de ser português”.

Mágoa com o Chelsea:
Nesse contexto, o presidente da FPF afirma que a saída do treinador já era esperada, só realizando uma crítica à data escolhida pelo Chelsea (próximo clube do brasileiro) para divulgar a contratação: logo após a classificação de Portugal à segunda fase da Euro. “Quando viemos para este campeonato, já tínhamos a certeza de que Scolari não iria continuar. Ele queria treinar um clube e o momento do anúncio talvez não tenha sido o mais feliz e oportuno, mas isso não dependia da federação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo