iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 10:16

Federação portuguesa critica Chelsea por anunciar Felipão durante Eurocopa
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, disse hoje que "não foi oportuno" o anúncio da contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo Chelsea antes de o país encerrar sua participação na Eurocopa

EFE

"A vida é feita de ciclos e o de Scolari já tinha chegado ao fim antes da Eurocopa", comentou Madaíl. Para ele, o treinador queria trabalhar num clube e a federação não podia fazer nada para mantê-lo, pois não podia igualar a oferta do Chelsea - que foi de mais de seis milhões de euros.

Em entrevista coletiva na cidade suíça de Neuchâtel, que serviu de quartel-general à seleção durante a Eurocopa, o dirigente lembrou que conseguiu manter Felipão frente a propostas de clubes como Paris Saint-Germain e Barcelona.

O presidente da FPF disse que estava pensando num substituto para o técnico desde antes da Eurocopa, e que anunciará um nome antes de meados de julho.

Madaíl afirmou que a busca de um novo técnico está sendo uma "angústia", já que substituir Scolari "não é fácil". Ele se reunirá com a diretoria da federação na semana que vem.

O presidente da FPF disse que é "fundamental" o novo técnico falar português, mas esclareceu que não é necessário que ele seja natural do país ou tenha alguma descendência.

"O novo técnico terá perfil de vencedor e ambição, além de ser capaz de se comunicar com os jogadores em português. Ele terá o respeito do grupo por sua personalidade. Não será tanto pelo que tiver feito, mas por sua forma de ser", explicou Madaíl.

O presidente da FPF confessou já saber que Scolari não continuaria à frente da seleção, mas reconheceu ter ficado surpreso pelo fato de o Chelsea ter divulgado a contratação ainda durante a primeira fase da Eurocopa.

O clube inglês divulgou nota confirmando Felipão no mesmo dia em que Portugal assegurou uma das vagas do grupo A às quartas-de-final da Eurocopa, ao passar pela República Tcheca por 3 a 1. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo