iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 17:04

Fabinho pega dois jogos de suspensão. William e Saci, um.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições brandas aos corintianos Fabinho, William e Wellington Saci, julgados nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O volante está suspenso por duas partidas, enquanto o zagueiro e o lateral-esquerdo, por apenas uma.

Gazeta Esportiva

Fabinho foi denunciado com base no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 120 a 540 dias. Para se defender do incidente com o atacante Enílton, do Sport, na final da Copa do Brasil, ele alegou que empurrou o adversário apenas para afastá-lo, sem procurar confusão.

A defesa do volante do Corinthians, então, conseguiu desqualificar a acusação para o artigo 255 (praticar ato de hostilidade), cuja punição varia de um a três jogos. Suspenso por duas partidas, Fabinho não enfrentará a Ponte Preta neste sábado e o Bragantino na quarta-feira. Ele aproveitará a folga para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Expulso contra o Sport, William também viu seu caso ser desqualificado do artigo 253 para o 255, porém obteve sanção menor. Após classificar seu ato como intencional, lembrar do status de atleta mais disciplinado do Campeonato Paulista e enfatizar que não reclamou da arbitragem, o zagueiro obteve a suspensão mínima. O técnico Mano Menezes já não havia o relacionado para o jogo com a Ponte Preta.

Sobre Wellington Saci, que pisou sobre Carlinhos Bala na decisão da Copa do Brasil e recebeu o cartão vermelho, o advogado João Zanforlim lembrou que o réu era primário. O lateral-esquerdo reserva do Corinthians também recebeu um jogo de gancho, sendo sua infração desqualificada do artigo 255 do CBJD para o 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo