iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 09:48

Em casa, São Paulo defende 100% contra “vítima” de Ceni
O São Paulo terá um forte aliado no duelo deste sábado contra o Sport. O estádio do Morumbi é um grande trunfo para o Tricolor quando o clube enfrenta os pernambucanos.

Gazeta Esportiva

Na noite deste sábado, às 18h20 (de Brasília), o time de Muricy Ramalho defenderá um retrospecto de 100% de aproveitamento em casa contra o Leão da Ilha.

Em 11 jogos disputados entre os dois clubes no Morumbi, o São Paulo venceu em todas as oportunidades. Além disso, atuando em seu estádio, o Tricolor marcou 31 gols sobre o Sport e sofreu apenas 11.

No retrospecto geral entre as duas equipes, a vantagem também é são-paulina. Em 36 partidas, foram 21 vitórias do clube paulista, ante sete empates e apenas oito derrotas.

Aliás, o goleiro Rogério Ceni também guarda boas recordações de jogos contra o atual campeão da Copa do Brasil. No ano passado, o arqueiro marcou gols de falta nos dois jogos contra o adversário. No primeiro turno, ajudou o Tricolor a vencer por 3 a 1.

E o artilheiro voltou a balançar as redes no segundo duelo contra os pernambucanos naquele campeonato. Por sinal, o último gol de falta marcado pelo arqueiro aconteceu justamente em partida contra o Sport, dia 28 de outubro de 2007, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Ceni abriu o placar da vitória por 2 a 1.

Na rodada seguinte, o Tricolor assegurou o pentacampeonato nacional. De lá para cá, Ceni marcou mais duas vezes, ambos de pênalti.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo