iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 15:19

Drubsky estréia no Ipatinga otimista contra Flamengo
O Ipatinga irá receber o Flamengo neste domingo, às 16 horas, em partida no Ipatingão válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

E apesar da situação bastante antagônica das duas equipes na tabela de classificação, o técnico Ricardo Drubsky acredita na possibilidade até de conseguir surpreender em sua estréia no comando do clube do Vale do Aço.

Apesar de perder sua invencibilidade para o São Paulo, com uma derrota no Maracanã por 4 a 2, o Flamengo ainda é o líder do Brasileirão, somando 13 pontos em seis jogos. O Ipatinga, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, figurando na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos – foram apenas uma vitória e dois empates em seis compromissos.

Para Drubsky, os maus resultados podem ser culpa da inconstância do Tigre. “Já está na hora de começar a dar cara ao time. Temos uma maneira bem definida para jogar. Vamos enfrentar o líder do campeonato. Sabemos que é uma grande equipe, mas estou confiante”, afirmou o treinador, de acordo com o periódico Jornal do Vale do Aço.

Vindo das categorias de base do Cruzeiro, o novo técnico do Ipatinga foi contratado no último dia 14 para substituir Giba. O último ocupante do cargo deixou o clube após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-MG, e foi muito criticado pela diretoria quadricolor.

“Vou tentar dar a cara de um time competitivo, um time guerreiro, que busca a vitória, que acredita e supera as dificuldades. Pelo tempo, sei que ainda não será o ideal, mas pode ser bem melhor do que vem sendo nessas primeiras partidas”, disse Drubsky, que se mostrou informado sobre o sobre seu novo elenco.

O técnico, porém, não quis adiantar o que deve levar a campo. “Já assisti a dois jogos do Ipatinga e vou assistir aos demais. O time estava criando algumas situações, mas ao mesmo tempo estava deixando o adversário criar. Vamos criar um sistema de jogo mais competitivo e fazer o jogo fluir”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo