iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 19:39

Contra América-RN, Abuda espera marcar primeiro gol pelo Avaí
Quando goleou o Vila Nova por 4 a 1 na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí apostou com sucesso no esquema 4-4-2. Por isso, a tendência é de que o técnico Silas volte a optar pelo esquema para a partida fora de casa deste sábado, contra o América-RN, às 16 horas (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Quem torce por tal escolha é o atacante Abuda, que poderia ganhar mais uma oportunidade ao lado de Vandinho no setor ofensivo do Leão. Se confirmado, Abuda espera que possa, contra o América, marcar seu primeiro gol vestindo a camisa do Avaí.

“Tivemos coletivos em que eu fui titular, mas não sei como será a escalação. Se tiver esta oportunidade, eu darei o máximo de mim. O gol contra o Vila Nova não saiu, mas eu espero que desta vez eu consiga marcar o meu”, afirmou o atacante, segundo o portal catarinense ClicRBS.

O América-RN joga em casa, mas é o lanterna da classificação com apenas três pontos e promete pressionar para conquista mais três pontos no Machadão. Por isso, o jogador adianta que a missão pode não ser tão fácil para os avaianos quanto se espera.

“Temos que ser muito cautelosos. Marcar e jogar com cuidado, esperando os erros deles para sairmos no contra-ataque, pois a situação de lanterna jogando em casa é perigosa”, disse Abuda, que seria prejudicado na escalação pela escolha de Silas por um 3-5-2 – Válber entraria em seu lugar para compor o setor ofensivo com Vandinho.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo