iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 08:48

Confiante, Beckenbauer vê Alemanha na final: 'A Europa nos teme'
A classificação da Alemanha às quartas-de-final da Eurocopa, consumada com vitória por 3 a 2 sobre Portugal, não surpreendeu nem um pouco a Franz Beckenbauer

Gazeta Esportiva

Embora tenha criticado a equipe durante a irregular primeira fase, agora o Kaiser garante que os comandados de Joachim Löw levarão o país à final do evento.

Campeão da Euro 1972 e ostentando no currículo ainda títulos da Copas do Mundo de 1974 e de 1990, esta última como treinador, Beckenbauer considera que é nas partidas de mata-mata que se prova que um time tem uma autêntica mentalidade vencedora. “Nós a temos. Isto se registrou na Europa e somos temidos”, afirmou, em coluna publicada no diário “Bild.

Para o ex-jogador e atualmente presidente do Bayern de Munique, a eliminação de Portugal, que havia realizado uma campanha inicial com dois triunfos e uma derrota, prova que “quem assombra muito cedo, não chega demasiado longe”. “Eliminados Portugal, um dos favoritos que havia brilhado na primeira fase como quase nenhum outro”.

Após ver os alemães passarem pelos lusos, Beckembauer acredita que a Croácia passará pela Turquia, a quem enfrenta nesta sexta-feira, e dará à Alemanha uma oportunidade de revanche (a seleção balcânica venceu por 2 a 1 o confronto da primeira fase). “Vejo marcado o caminho de nossa equipe até a final, e mais ainda se nos encontramos com a Croácia nas semifinais. Porque não vamos a perder um segundo jogo contra a Croácia”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo