iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 22:44

Com dois de Zulu, Criciúma vence Fortaleza no último minuto
O Criciúma conseguiu uma grande vitória sobre o Fortaleza no último minuto da partida válida pela sétima rodada Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Apesar de jogar melhor durante toda partida, a equipe da casa precisou virar o jogo para chegar ao triunfo por 2 a 1, graças a dois gols do atacante Zulu.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Criciúma chega aos 10 pontos e assume a sexta colocação, enquanto o Fortaleza estaciona nos nove pontos e cai da oitava para a nona colocação.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Vila Nova fora de casa, enquanto o Fortaleza recebe o ABC em busca da reabilitação.

O jogo: O time da casa começou o primeiro tempo dominando a partida e buscando o ataque. O Criciúma se mantinha no campo do adversário, oferecendo perigo principalmente nas cobranças de escanteio.

Aos 20 minutos, a equipe da casa teve sua maior chance. Após cruzamento da esquerda, Valdeir, livre, chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Depois da pressão do time catarinense nos primeiros minutos, o jogo ficaria truncado, apesar do Criciúma passar mais tempo com a posse de bola.

Mesmo quase não chegando ao ataque no primeiro tempo, foi o Fortaleza que abriu o marcador. Aos 43 minutos, Rômulo saiu na cara do gol e chutou para uma grande defesa de Zé Carlos. Contudo, um lance depois, o goleiro catarinense passaria de herói a vilão.

Após cobrança de escanteio, Gilberto Matuto pegou a sobra pela direita e, quando todos esperavam o cruzamento, o lateral-direito chutou e surpreendeu Zé Carlos, que acabou falhando e tomou o gol.

No início do segundo tempo, antes que o cronômetro marcasse um minuto, o Criciúma mostou que estava disposto a virar a partida e Luciano Bebê chutou de fora da área, quase empatando o jogo.

Com este “aviso” do que viria na segunda etapa, o empate não demoraria a sair. Aos sete minutos, aproveitando cruzamento da direita, Zulu cabeceou com perfeição, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.

Aos 18 minutos, quase o Criciúma virou o jogo com Luciano Bebê, que arriscou para mais uma boa defesa de Tiago Cardoso. O Criciúma continuaria comandando as principais ações ofensivas da partida, mas não conseguia converte-las em gols.

Foi só no último minuto da partida que o bom futebol do Criciúma seria recompensado. O zagueiro do Fortaleza, Juninho, chutou uma bola em cima de Zulu, que aproveitou e tocou para o gol, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo